Guest Fernando Azevedo Postado Maio 16, 2003 Denunciar Share Postado Maio 16, 2003 ola pessoal...sou iniciante em PHP fiz um formulario bem basico apenas contendo nome, mail, assunto e comentario....fiz o script em PHP para enviar o formulario para meu e-mail...o script é o seguinte:<? $para="fernandoazevedo@rocketmail.com";$assunto="Mensagem por PHP";$cabec="Content-type: text/html:charset=iso-8859-1\r\n";mail($para,$assunto,$comentario,$cabec);?>$comentario é o nome do campo onde a pessoa entra com sua mensagemcomo faço para incluir o nome da pessoa que esta me enviando o formulario?mais uma duvida....meu formulario e minha pagina deve estar em que lugar no provedor?posso ter minha pagina hospedada em um provedor e meu script hospedado em outro provedor?tem como eu testar o script de mail ser ter que hospedar o script em algum provedor?to super interesado em aprender esta linguagem de programaçao visto que já conheço de C++...espero que alguém desse forum possa me ajudarFernando AzevedoAdministrador de Sistemas e RedesICQ 170117636segue abaixo o codigo do meu formulario<form name="form1" action="http://localhost/contato.php" method="post"> <p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Nome</b></font> <input type="text" name="nome" value="Digite seu nome" size="53" maxlength="100"> </p> <p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>E-mail</b></font> <input type="text" name="mail" value="Digite seu e-mail" size="52" maxlength="100"> </p> <p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Assunto</b></font> <input type="textarea" name="assunto" value="Digite um assunto" size="50" maxlength="100"> </p> <p><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>Comentário</b></font></p> <p> <textarea rows="20" cols="50" name="comentario" wrap="hard">Escreva o texto aqui</textarea> </p> <p><input type="submit" name="enviar" value="ENVIAR"> <input type="reset" name="limpar" value="LIMPAR"> </p> </form>no caso http://localhost/contato.php esse endereço é o da minha maquina.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 16, 2003 Denunciar Share Postado Maio 16, 2003 Utilize este código para enviar o seu e-mail.<? $para="fernandoazevedo@rocketmail.com"; $assunto="Mensagem por PHP"; $msg="$nome\n\n"; $msg.="$mail\n\n"; $msg.="$comentario\n\n"; $cabec="Content-type: text/html:charset=iso-8859-1\r\n"; mail($para,$assunto,$msg,$cabec); ?>Em relação a sua dúvida eu nunca testei, mas vou tentar fazer isso. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 16, 2003 Denunciar Share Postado Maio 16, 2003 Para utilizar a página em php em outro servidor basta tu informar no action do form o endereço completo da outra página... http://... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Fernando Azevedo
ola pessoal...
sou iniciante em PHP fiz um formulario bem basico apenas contendo nome, mail, assunto e comentario....fiz o script em PHP para enviar o formulario para meu e-mail...o script é o seguinte:
<?
$para="fernandoazevedo@rocketmail.com";
$assunto="Mensagem por PHP";
$cabec="Content-type: text/html:charset=iso-8859-1\r\n";
mail($para,$assunto,$comentario,$cabec);
?>
$comentario é o nome do campo onde a pessoa entra com sua mensagem
como faço para incluir o nome da pessoa que esta me enviando o formulario?
mais uma duvida....meu formulario e minha pagina deve estar em que lugar no provedor?
posso ter minha pagina hospedada em um provedor e meu script hospedado em outro provedor?
tem como eu testar o script de mail ser ter que hospedar o script em algum provedor?
to super interesado em aprender esta linguagem de programaçao visto que já conheço de
C++...espero que alguém desse forum possa me ajudar
Fernando Azevedo
Administrador de Sistemas e Redes
ICQ 170117636
segue abaixo o codigo do meu formulario
<form name="form1" action="http://localhost/contato.php" method="post">
<p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Nome</b></font>
<input type="text" name="nome" value="Digite seu nome" size="53" maxlength="100">
</p>
<p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>E-mail</b></font>
<input type="text" name="mail" value="Digite seu e-mail" size="52" maxlength="100">
</p>
<p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Assunto</b></font>
<input type="textarea" name="assunto" value="Digite um assunto" size="50" maxlength="100">
</p>
<p><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>Comentário</b></font></p>
<p>
<textarea rows="20" cols="50" name="comentario" wrap="hard">Escreva o texto aqui</textarea>
</p>
<p>
<input type="submit" name="enviar" value="ENVIAR">
<input type="reset" name="limpar" value="LIMPAR">
</p>
</form>
no caso http://localhost/contato.php esse endereço é o da minha maquina....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.