Guest Fernando Azevedo Postado Maio 16, 2003 Denunciar Share Postado Maio 16, 2003 ola pessoal...sou iniciante em PHP fiz um formulario bem basico apenas contendo nome, mail, assunto e comentario....fiz o script em PHP para enviar o formulario para meu e-mail...o script é o seguinte:<? $para="fernandoazevedo@rocketmail.com";$assunto="Mensagem por PHP";$cabec="Content-type: text/html:charset=iso-8859-1\r\n";mail($para,$assunto,$comentario,$cabec);?>$comentario é o nome do campo onde a pessoa entra com sua mensagemcomo faço para incluir o nome da pessoa que esta me enviando o formulario?mais uma duvida....meu formulario e minha pagina deve estar em que lugar no provedor?posso ter minha pagina hospedada em um provedor e meu script hospedado em outro provedor?tem como eu testar o script de mail ser ter que hospedar o script em algum provedor?to super interesado em aprender esta linguagem de programaçao visto que já conheço de C++...espero que alguém desse forum possa me ajudarFernando AzevedoAdministrador de Sistemas e RedesICQ 170117636segue abaixo o codigo do meu formulario<form name="form1" action="http://localhost/contato.php" method="post"> <p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Nome</b></font> <input type="text" name="nome" value="Digite seu nome" size="53" maxlength="100"> </p> <p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>E-mail</b></font> <input type="text" name="mail" value="Digite seu e-mail" size="52" maxlength="100"> </p> <p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><b>Assunto</b></font> <input type="textarea" name="assunto" value="Digite um assunto" size="50" maxlength="100"> </p> <p><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><b>Comentário</b></font></p> <p> <textarea rows="20" cols="50" name="comentario" wrap="hard">Escreva o texto aqui</textarea> </p> <p><input type="submit" name="enviar" value="ENVIAR"> <input type="reset" name="limpar" value="LIMPAR"> </p> </form>no caso