Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Evento Do Onmouse


Guest - Thiago -

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Tiago -

É filipe... tipo, n sei como fazer, se é com máscara ou não... por isso postei, não importa o método, tenho que fazer esse banner com esse comando, pra quando passar o mouse em cima ele expandir, e quando tirar o mouse ele retrair novamente. Já olhei no google, estou com um livro aqui do lado e mesmo assim não dá certo, pra quebrar o galho estou tentando fazer no DreamWeaver MX 2004, mas n é a mesmo coisa, quem souber como fazer em flash me dá essa força aí. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vai ser assim, você vai desenhar o seu banner no estado normal e no estado expandido (com as transições e efeitos da maneira q você achar melhor). Depois você você colocar uma ação stop() no estado "condensado" para q ele só expanda quando o user passar o mouse por cima.

você vai precisar fazer um bt invisível em uma camada sobre todos os outros layers. Nesse bt você vai fazer um gotoAndPlay() para q o seu banner expanda e na posição "expandida" você vai colocar mais uma ação stop() e tb irá desenhar um segundo bt, esse terá a função de condensar o seu banner assim q o user tirar o mouse do banner.

Depois de tudo isso você exporta o filme e no dream altera os parâmetros do swf para q ele fique transparente.

...qualquer dúvida sobre como fazer um bt invisível ou como deixar o swf transparente é só você dar uma olhada no tópico suspenso "Perguntas Que Não Querem Calar", aqui mesmo na seção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...