PHP_ZIMBA Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 o pessoal estou com dúvida na função procvalguém pode me dar a lógida dela?tipo tenho na celulaa1= 8 b1= 1a2= 4 b2= 2a3= 5 b3= 3a4= 2 b4= 4a5= 1 b5= 5e a função é =PROCV(B1; A2:B5; 2; 0)sei que a resposta é 5-----ahcomo faço para realizar um calculo entre duas planilhasdigamosque na celulaa1 da plan1 tenho o valor 5na celulaa1 da plan2 tenho o valor 5e quero colocar o resultado naplan3 celula a1at+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 Ele vai retornar 5 porque voce manda buscar o valor 1 (B1) na matriz A2:B5 na coluna 2.A1=8 B1=1A2=4 B2=2A3=5 B3=3A4=2 B4=4A5=1 B5=5na sua função você pede =PROCV(B1;A2:B5;2;0)O valor contido em B1 é 1, no caso ele vai para a célula A5 que tem o valor 1, porém você pede o valor da segunda coluna, então ele retornará o 5. Entendeu?Para calcular valores entre planlhas é simples.Clique primeiro na Planilha 3, e na célula desejada digite = (sinal de igual), depois vá na Planilha 1 e selecione a célula desejada, depois digite o sinal +, depois clique na planilha 2 e selecione a célula usada para a soma, depois pressione ENTER, o Excel preencherá automaticamente o que precisar. FALOU... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 e se eu tiver duas planilhas eu tenho que verificar se o nome da planilha A é o igual ao nome da planilha B, se for igual eu pego o email que esta na planilha A e coloca na planilha B, como fazer isto?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Dezembro 7, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2006 Para você comparar o valor de uma planilha com outra faça assim: =SE(A1=Plan2!A1;"Valores iguais";"Valores Difrentes") Não entendi a segunda parte da sua pergunta, mas pelo pouco que entendi, você só pode fazer isso usando VBA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Dezembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2006 é assim mano vou montar um exemploTabela A ----------------------- Tabela BNome --- Email ---------------- Nome ------ E-mailalguém ---al@al.com.br ----- Felipe ------ fel@.comFelipe ---- fel@.com ----- Marcos ------ mm@m.com.brMarcos ---- mm@m.com.br -- Pedro ------ pe@pe.comxJoao ----- joao@eu.com --- Tiago ------- t@tt.comPedro ----- pe@pe.comx ---- Tiago ------ t@tt.com --------Ou seja o que eu quero fazer eu que fazer uma verificaçãoSe tem felipe na tabela A e o mesmo Felipe na tabela B.....eu pego o email da tabela e joga na tabela b no campo email (aonde esta vermelho)é com o procv que eu vou fazer isto???, e como fazeR?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Dezembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2006 A PROCV não permite você fazer isso, acredito que a forma mais fácil de fazer isso seria com VBA, poste sua dúvida la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - wilson - Postado Janeiro 13, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2007 Eu estou com uma divida se estiver no lugar errado me corrijam:tenho todos os concurso da mega sena no meu computador.Logo cada numero ficou em um coluna;como poderia fazer uma busca da sequencia dos numeros para ver se acerto algum jogo aletorio.ex: a b c d e f 6 7 9 11 15 38 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .wimigasltda@bol.com.br............ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Janeiro 13, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2007 wilson, abra um novo tópico com sua pergunta, e explique melhor seu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ferf Postado Novembro 23, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2008 Tiago,(Desculpe aí pessoal), acho que tenho outra idéia, quanto à sua planilha de email's, creio que com um procv na segunda planilha você puxa os email's da primeira, sem problemas, caso os nomes não repitam, caso eles repitam, monte a primeira com "logins" dos email's, pois eles não repetem numa base de dados, que deve ser algo q você tenha aí, para fazer isto.hugs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
o pessoal estou com dúvida na função
procv
alguém pode me dar a lógida dela?
tipo
tenho na celula
a1= 8 b1= 1
a2= 4 b2= 2
a3= 5 b3= 3
a4= 2 b4= 4
a5= 1 b5= 5
e a função é =PROCV(B1; A2:B5; 2; 0)
sei que a resposta é 5
-----
ah
como faço para realizar um calculo entre duas planilhas
digamos
que na celula
a1 da plan1 tenho o valor 5
na celula
a1 da plan2 tenho o valor 5
e quero colocar o resultado na
plan3 celula a1
at+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.