mestre fyoda Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 Meu codigo insere no bd mais de 1 nome igual no bd , quando eu fazer uma pesquizar gostaria de apresentar na listview todos os rafael por exemplo . Private Sub Image1_Click()Dim Busca As StringDim Preenche As ListItemDim Busca_cod As ADODB.RecordsetBusca = InputBox("Digite o nome do cliente para que o sistema possa localizar-lo no sistema!", "LOCALIZAR")Set Busca_cod = cn.Execute(" Select * from Carro where cliente = '" & Busca & "' ")If Not Busca_cod.EOF = True ThenListView.ListItems.Clear Set Preenche = ListView.ListItems.Add(, , Busca_cod("cliente")) Preenche.ListSubItems.Add , , Busca_cod("placa") Preenche.ListSubItems.Add , , Busca_cod("modelo") Preenche.ListSubItems.Add , , Busca_cod("ano") ListView.View = lvwReportElseErro = MsgBox("Com o codigo de produto " & Busca & " não pudemos localizar", vbDefaultButton2)End IfEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 Basta mudar o critério para algo como:"Select * from Carro where cliente = '" & Busca & "%'"Além disso, em Busca_cod você poderá ter mais de um registro, bastando então percorrê-lo até chegar ao final da tabela (Eof).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 Como faço para quando eu abrir o form sem q selecione nenhum campo da Lisview . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 Como faço para quando eu abrir o form sem q selecione nenhum campo da Lisview . Coloque HideSelection como True e a listview só mostrará a seleção quando estiver com o foco.Abraços,Grayamlkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 não eu certo .o meu já tava True . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 não eu certo .o meu já tava True . E ela é que tem o foco inicialmente? Se for, então não vai dar certo mesmo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 essa listview é um misterio , hehehhe piadinha .to com uma duvida, ta dando erro : Run-time error '380' , Invalid property value na linha vermelha .A Flag foi declarada como Global String .Private Sub Form_Load()Centralizar Me Set rs_pesquisa = cn.Execute("SELECT * FROM Carro") While Not rs_pesquisa.EOF Set Item = ListView.ListItems.Add(, , rs_pesquisa("cliente")) Item.ListSubItems.Add , , rs_pesquisa("placa") Item.ListSubItems.Add , , rs_pesquisa("modelo") Item.ListSubItems.Add , , rs_pesquisa("ano") ListView.View = lvwReport rs_pesquisa.MoveNext WendEnd SubPrivate Sub Image1_Click()Dim Busca As StringDim Preenche As ListItemDim Busca_cod As ADODB.RecordsetBusca = InputBox("Digite o nome do cliente para que o sistema possa localizar-lo no sistema!", "LOCALIZAR")Set Busca_cod = cn.Execute(" Select * from Carro where cliente = '" & Busca & "' ")If Not Busca_cod.EOF = False ThenErro = MsgBox("Com o codigo de produto " & Busca & " não pudemos localizar", vbDefaultButton2)ElseListView.ListItems.ClearWhile Not Busca_cod.EOF Set Preenche = ListView.ListItems.Add(, , Busca_cod("cliente")) Preenche.ListSubItems.Add , , Busca_cod("placa") Preenche.ListSubItems.Add , , Busca_cod("modelo") Preenche.ListSubItems.Add , , Busca_cod("ano") ListView.View = lvwReport Busca_cod.MoveNextWendEnd IfEnd SubPrivate Sub Image3_Click()Unload MeEnd SubPrivate Sub ListView_Click()Flag = ListView.SelectedItem.SubItems(0)Cod = ListView.SelectedItem.SubItems(1)Cliente_Carro.ShowEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Agosto 14, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 Vou analizar aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 14, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2005 essa listview é um misterio , hehehhe piadinha .to com uma duvida, ta dando erro : Run-time error '380' , Invalid property value na linha vermelha .A Flag foi declarada como Global String .Private Sub Form_Load()Centralizar Me Set rs_pesquisa = cn.Execute("SELECT * FROM Carro") While Not rs_pesquisa.EOF Set Item = ListView.ListItems.Add(, , rs_pesquisa("cliente")) Item.ListSubItems.Add , , rs_pesquisa("placa") Item.ListSubItems.Add , , rs_pesquisa("modelo") Item.ListSubItems.Add , , rs_pesquisa("ano") ListView.View = lvwReport rs_pesquisa.MoveNext WendEnd SubPrivate Sub Image1_Click()Dim Busca As StringDim Preenche As ListItemDim Busca_cod As ADODB.RecordsetBusca = InputBox("Digite o nome do cliente para que o sistema possa localizar-lo no sistema!", "LOCALIZAR")Set Busca_cod = cn.Execute(" Select * from Carro where cliente = '" & Busca & "' ")If Not Busca_cod.EOF = False ThenErro = MsgBox("Com o codigo de produto " & Busca & " não pudemos localizar", vbDefaultButton2)ElseListView.ListItems.ClearWhile Not Busca_cod.EOF Set Preenche = ListView.ListItems.Add(, , Busca_cod("cliente")) Preenche.ListSubItems.Add , , Busca_cod("placa") Preenche.ListSubItems.Add , , Busca_cod("modelo") Preenche.ListSubItems.Add , , Busca_cod("ano") ListView.View = lvwReport Busca_cod.MoveNextWendEnd IfEnd SubPrivate Sub Image3_Click()Unload MeEnd SubPrivate Sub ListView_Click()Flag = ListView.SelectedItem.SubItems(0)Cod = ListView.SelectedItem.SubItems(1)Cliente_Carro.ShowEnd Sub Não tem SubItem(0), começa de SubItem(1). Se você quer a primeira coluna, então não precisa de SubItem, ela é o Item.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Meu codigo insere no bd mais de 1 nome igual no bd , quando eu fazer uma pesquizar gostaria de apresentar na listview todos os rafael por exemplo .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.