Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Discussão De Estrutura


resopi

Pergunta

Pessoal, vamus lá... é o seguinte estou com um "PROBLEMA" na definição da estrutura que vou utilizar...

Estou desenvolvendo um Siatema de Autoação comercial, no qual comtem 5 frentes de caixa, e uma interface web de vendas, porem integrados.

Atuamente já mecho com servidores e tenho contatos em IDC. para min seria muuuito melhor ter:

5 maquinas no cleinte

1 Server com DB (MS SQL) no IDC

1 Server WEB (*.asp) no IDC

Porem temos um problema, se a BANDA LARGA ou LINK no cliente Cair... Ele não vai conseguri efetuar a VENDA na frente de caixas, e isso não pode acontecer.

Outra estrutura que foi pensada é:

5 Maquinas no cliente

1 Server DB no cliente

1 servidor WEB no IDC

Porem Ai Eu tenho problemas com Realização de BACK-up DO DB... Tenhopq ue investrie em Firewall toda a segurança no CLIENTE.... ai fica muito complicado de ser gerenciado!!!!

Porem as Vendas tem como foco principal a Frente de CAIXA, a internet pode parar mas a frente de caixa nunca...

alguém tem alguma ideia de como manter o DB principal no IDC! Sem que a frente de caixa pare???

Muito Obrigado pessoal!

Me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, deixar um servidor DB no cliente, mas nada "pesado", algo "diário", e na gravação no BD você salva também data e horário (acho q isso já deve ser feito não é??) da compra....... ai, no fim do dia, você cria um sistema que atualize as informações do Server DB no IDC........ o BD da loja poderia ser "limpo" diariamente, após a transferência dos dados para o SERVER DB.............

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Problema é que a Interface web (loja virtual) tem que estar em real Time com o ssitema de frente de caixa.... para que não ocorra de vender mercadorias que não tem em estoque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nossa, é verdade....

vejamos.... você pode utilizar a mesma idéia, mas ao invés de fazer uma atualização diária pode fazer de 30 em 30 segundos.....

Além disso você pode manter um BD no cliente apenas com o número de peças em estoque, todas as outras informações você deixar no server WEB.... isso para, caso a conexão da loja caia, você possa ter uma noção de quantidades.....

Ou, manter uma conexão de internet secundária de reserva ..... sei lá...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola, o ambiente inicial são 5 ou 6 maquinas acessando um DB remoto em um servidor... dois links de 64 KBps Supomos um da embratel e outro da Telefonica... pode resolver meu problema né?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que sim, as chances de os dois ficarem fora do ar são absurdamente mínimas.... acho q para isso acontecer tem q cair todas as torres locais... rs.....

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...