Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir Arquivo .txt

BrenoLourenço

Pergunta

Salve salve!

Estou com um problema que não estou conseguindo abrir um arquivo .txt alguém me ajuda aí!

Em resumo: busco no banco de dados por um nome, exemplo "Zé Ruela" e descobro que a ID dele é 15. Em uma pasta existem vários arquivos .txt podendo existir ou não o 15.txt (&id.txt), se existir, crio um link para abrir com java script numa nova janela, se não existir, apenas informa que não existe. Mas tudo bem, até aí eu consegui, só não estou conseguindo abrir o arquivo nessa nova janela. Fiz assim:

<script language="JavaScript">
<!--
function open_window()
{
 window.open("dados.php","main_window","toolbar=no,(...),width=530,height=460");
}
//-->
</script>

<?php
(...)

if(file_exists("arquivos/$id.txt")) {
      $resp = "<a href=JavaScript:open_window()>Sim</a>";
    } else {
      $resp = "Não";
    }

echo "Nome: $nome <br> Possui dados? &resp";

(...)
?>
dados.php
<?php

$arquivo = "arquivos/$id.txt";
    $func = fopen($arquivo, "r");
    $cont = nl2br(fread($func,filesize($arquivo)));
    echo "$cont";

?>

Onde tem (...) é porque cortei pedaço do código desnecessário no momento

Acho que não estou conseguindo passar o valor de $id para o arquivo $dados. Já tentei onde tem window.open("dados.php?id=&id" mas não estou conseguindo pegar o valor no dados.php e printar na tela o conteúdo de &id.txt (no caso 15.txt)

Alguém poderia me ajudar nessa aí?! Creio que seja simples. blink.gif

Valeu, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É, na hora de digitar aqui errei, mas é $id ! biggrin.gif

Cara, continua com o mesmo problema, porém um pouco diferente. Utilizando o $_GET ele não está passando o valor, ele está passando "$id" veja:

Warning: fopen("arquivos/$id.txt", "r") - No such file or directory in c:\...\dados.php on line 4

Warning: stat failed for arquivos/$id.txt (errno=2 - No such file or directory) in c:\...\dados.php on line 5

Warning: fread(): supplied argument is not a valid File-Handle resource in c:\...\dados.php on line 5

E utilizando $_POST ele não passa nada, nem valor... vem assim:
Warning: fopen("arquivos/.txt", "r") - No such file or directory in c:\...\dados.php on line 4

E aí?! Help! ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...