shaman_rj Postado Outubro 15, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2003 Fala galera, beleza? Estou com uma dúvida. Nunca trabalhei com access, sempre trabalhei com SGBD´s grandes (SQLServer, Oracle, MySQL). Minha dúvida é está: Tem como criar um campo identity no access, ou seja, uma chave primária que incrementa de 1 registro? por exemplo inclui um usuário e ele é o registro 1 depois inclui mais um e automaticamente ele pega o registro 2. Ou vou ter que fazer um select com top pra pegar o maior registro e somar mais 1? Obrigado []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nivaldo_js Postado Outubro 15, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2003 ao criar a tabela o nome e autonumeracao !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Outubro 15, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2003 Brother!!É simples cara. Em sua tabela, selecione o campo que você precisa que seja incrementado e defina seu "tipo" como AutoNumeração.Abraços e Boa Sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shaman_rj Postado Outubro 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2003 VLW GALERA!!!!! Qualquer dúvida de SQLServe(administração e transact) é só mandar! Vlw!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
shaman_rj
Fala galera, beleza?
Estou com uma dúvida. Nunca trabalhei com access, sempre trabalhei com SGBD´s grandes (SQLServer, Oracle, MySQL).
Minha dúvida é está:
Tem como criar um campo identity no access, ou seja, uma chave primária que incrementa de 1 registro?
por exemplo inclui um usuário e ele é o registro 1 depois inclui mais um e automaticamente ele pega o registro 2.
Ou vou ter que fazer um select com top pra pegar o maior registro e somar mais 1?
Obrigado
[]´s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.