osmildo Postado Agosto 16, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2005 bem galera...peguei um link que a andreia_sp me falou. mesmo asssim naõ consigo colocar a paginacao no meu scripto meu script ta assim o...<%pagina = request("pagina")if pagina = "" thenpagina = 1elsepagina = cint(pagina)end ifvMarca = request.form("car")DSNtemp="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "DSNtemp=dsntemp & "DBQ=" & server.mappath("db.mdb")sqlstmt = "SELECT * FROM Carros WHERE Marca like '%" & vMarca & "%'"sqlstmt = sqlstmt & "ORDER BY Id DESC "Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.Open sqlstmt, DSNtemp, 3, 3totalrecs = rs.recordcountx = 0 for x = 1 to totalrecsif rs.eof thenexit forelseid = rs("ID")carro = rs("Carro")placa = rs("Placa")marca = rs("Marca")dono = rs("Dono")tempo = rs("Tempo")%><b><p><br><p><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=marca%></font></p><p><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=carro%></font></p><p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%=dono%></font></p><p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong><%=placa%></strong></font></p><p><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"></font><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=tempo%></font></p><p> <% total = ubound(nomes,2) registros = 10paginas = total / 10if cint(paginas) * registros < total thenpaginas = cint(paginas) + 1end ifif pagina = 1 theninicio = 0elseinicio = cint(registros) * (pagina) - 10 end iffim = cint(inicio) + 9if cint(fim) > cint(total) thenfim = cint(total) end if end ifnext%></p><p><%FOR I = 1 TO cint(paginas)if cint(pagina) = i thenmostra = "[" & i & "]"elsemostra = iend ifresponse.write "<a href=busca.asp?pagina=" & I & ">" & mostra & "</a> "next%> <% rs.MoveNext %></p>este é o erro veja..toyotahiluxhiluxhiluxA vistaMicrosoft VBScript runtime error '800a000d' Type mismatch: 'ubound' /busca5/busca.asp, line 53 ------------------------estou tentando colocar´a numeracao e linkalguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web diackne Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 total = ubound(nomes,2) nomes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...60entry181109acho que peguei este codigo ea e deu cerintinho aquiabraçoshttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...60entry181109só adaptei para meu uso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 olhando assim meio por cima, note o seguinte:total = ubound(nomes,2) isso você usaria se o array nomes fosse multidimensional, ou seja, se ele tivesse várias posições... E você não está usando isso!!!No caso, não achei nenhum array chamado nomes...se fosse um array simples, era só tirar o 2:total = ubound(nomes)mais como falei, não achei nenhum array chamado nomes!!![]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
osmildo
bem galera...
peguei um link que a andreia_sp me falou. mesmo asssim naõ consigo colocar a paginacao no meu script
o meu script ta assim o...
<%
pagina = request("pagina")
if pagina = "" then
pagina = 1
else
pagina = cint(pagina)
end if
vMarca = request.form("car")
DSNtemp="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "
DSNtemp=dsntemp & "DBQ=" & server.mappath("db.mdb")
sqlstmt = "SELECT * FROM Carros WHERE Marca like '%" & vMarca & "%'"
sqlstmt = sqlstmt & "ORDER BY Id DESC "
Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
rs.Open sqlstmt, DSNtemp, 3, 3
totalrecs = rs.recordcount
x = 0
for x = 1 to totalrecs
if rs.eof then
exit for
else
id = rs("ID")
carro = rs("Carro")
placa = rs("Placa")
marca = rs("Marca")
dono = rs("Dono")
tempo = rs("Tempo")
%>
<b><p>
<br>
<p><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=marca%></font></p>
<p><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=carro%></font></p>
<p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%=dono%></font></p>
<p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong><%=placa%></strong></font></p>
<p><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"></font><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=tempo%></font></p>
<p>
<%
total = ubound(nomes,2)
registros = 10
paginas = total / 10
if cint(paginas) * registros < total then
paginas = cint(paginas) + 1
end if
if pagina = 1 then
inicio = 0
else
inicio = cint(registros) * (pagina) - 10
end if
fim = cint(inicio) + 9
if cint(fim) > cint(total) then
fim = cint(total)
end if
end if
next
%>
</p>
<p><%
FOR I = 1 TO cint(paginas)
if cint(pagina) = i then
mostra = "[" & i & "]"
else
mostra = i
end if
response.write "<a href=busca.asp?pagina=" & I & ">" & mostra & "</a> "
next
%> <% rs.MoveNext %></p>
este é o erro veja..
toyota
hilux
hilux
hilux
A vista
Microsoft VBScript runtime error '800a000d'
Type mismatch: 'ubound'
/busca5/busca.asp, line 53
------------------------
estou tentando colocar´a numeracao e link
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.