Venom Postado Agosto 17, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2005 ::Gostaria de saber como criar uma janela de bate papo como no exemplo do link a baixo......Vlw! ! !http://img99.imageshack.us/img99/1047/venom3mm.jpg::VENOM®:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lex Postado Agosto 17, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2005 Olá,Olhando só a imagem e sem pensar em como vai ser o sistema interno, é facil fazer.. você só vai precisar pegar o value do campo de baixo de jogar no value do campo de cima.... um exemplo básico..Para pegar o value, você vai usar isso..document.getElementById("id_mensagem").value; e para enviar o value para o outro value, você usa a mesma coisa.. veja.. <script> function enviar(){ mensagem = document.getElementById("id_mensagem").value; document.getElementById("mostra_msg").value += mensagem; } </script> O que ele faz.. ele cria uma variavel mensagem que guarda o value (texto) do campo de baixo.. depois ele inseri esse texto no outro campo.. Para sair um texto embaixo do outro, você pode usar a quebra de linha \n .. olhe o exemplo completo.. <script> function enviar(){ msg = document.getElementById("cmpmsg").value; document.getElementById("mostra").value += msg +"\n"; } </script> <textarea id="mostra"></textarea> <br /><br /> <textarea id="cmpmsg"></textarea> <br /> <input type="button" onclick="enviar()" value="Enviar" /> Funciona.. mas só para UM usuário.. o que estiver digitando.. para mostrar para outros usuários, você precisa usar um banco de dados, uma linguagem dinamica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Venom Postado Agosto 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 ::Valeuw Lex, este exemplo que você postou seria tipo aqueles fotoblog, o qual a pessoa coloca uma foto por exemplo, e as pessoas comentão postando a respeito da mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lex Postado Agosto 18, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 Infelizmente não . . Alias, em partes é... só no visual, pois na lógica não..Vejamos o porque que não é do tipo...Um sistema de fotolog trabalha com um banco de dados para guardar as fotos (urls) e mensagens postadas.. Para isso, é utilizado uma linguagem dinamica, server-side.. Como o html e javascript não são nenhuma linguagem server-side, não podemos usar nenhum banco de dados para guardar as mensagem.. sendo assim, não temos como comentar e o outro ver o que comentamos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Venom Postado Agosto 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 ::certo, já sei que um bate papo não tem como criar no modo que eu pençava, então oque eu quero acho que é simples, e também acho que frames ajuda nessa minha ocasião, vamos la então saca só.::Eu digito uma mensagen qualquer na parte de baixo, quando clico no bt "enviar" automaticamente a minha mensagen fica postada para que todos que entrarem na pagina veem oque eu postei, ou seja ( a mensagen que escrevi na parte de baixo).::Acho que agora deu pra ter uma noção enorme do que quero tentar fazer.::Vlw, brigado de novo ae Lex ::::VENOM®:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Venom
::Gostaria de saber como criar uma janela de bate papo como no exemplo do link a baixo......Vlw! ! !
http://img99.imageshack.us/img99/1047/venom3mm.jpg
::VENOM®::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.