SirHierarquia Postado Agosto 18, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 Ola!Estou com uma unica partição, na qual esta instalado o Win XP.Queria instalar o Linux Debian em outra partição.Como faço para criar e instalar o Debian em outra partição. sem precisarformatar o meu HD?Gostaria de informaçoes o mais detalhadas possiveis, pois estou começando com o Linux.Links de tutorias em portugues são bem-vindos.Desde já agradeço a ajuda de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Agosto 18, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2005 nunca tentei mas pode da certo usando o PartionMagic(acho q e assim) para criar uma partição Linux no seu HD sem formatar!Faz uma busca por ele ai na net! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vader Postado Agosto 19, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2005 Como o grande ai em cima falow, pega o Partition Magic... antes de usa-lo desfragmente sua unidade. Depois reparticione seu disco.. não é preciso formatar!!!!Nunca instalaei o Debian... mas não deve ser dificil (se comparados a outros)...Só toma cuidado na hora de escolher a partição para não perder tudo! Principalmente se ele tiver algo como o AutoPartAcho que seu tópico seria melhor colocado em Linux e não aqui no win!!!!Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maitai Vi$ion Postado Agosto 20, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2005 Tipo q eu tb nunca usei o partition magic, mas ouvi falar q é muito bom. Tipo q tb me disseram q só funciona em sistema FAT não sei se é verdade, mas tipo q é melhor dá uma pesquisada p/ teh certesa.Sds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...