Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dual-boot Win Xp Vs Linux Debian


SirHierarquia

Pergunta

Ola!

Estou com uma unica partição, na qual esta instalado o Win XP.

Queria instalar o Linux Debian em outra partição.

Como faço para criar e instalar o Debian em outra partição. sem precisar

formatar o meu HD?

Gostaria de informaçoes o mais detalhadas possiveis, pois estou começando com o Linux.

Links de tutorias em portugues são bem-vindos.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como o grande ai em cima falow, pega o Partition Magic... antes de usa-lo desfragmente sua unidade. Depois reparticione seu disco.. não é preciso formatar!!!!

Nunca instalaei o Debian... mas não deve ser dificil (se comparados a outros)...

Só toma cuidado na hora de escolher a partição para não perder tudo! Principalmente se ele tiver algo como o AutoPart

Acho que seu tópico seria melhor colocado em Linux e não aqui no win!!!!

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae fera, eu uso o Partition Magic algum tempo... o Partition 8 que é for Windows reparticiona sem importar o sistema de arquivo (fat32 ou ntfs).... você pode converter de um para outro tb se quiser via o PM!

Qualquer versão posterior a 8 com certeza faz sem considerar o sistema de arquivos!

Ele, assim como todos os softwares, não é 100% confiavel - e alguma coisa é?? - Mas voltando... só dá uma desfragmentada antes para minimizar as chances de dar algum erro!!!!

Se tiver dúvida de como usa o Partition eu te dou uma força....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...