Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando Api's

Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Fala galera!!!

Queria saber como usar uma API em C/C++... alguém poderia postar algum exemplo usando alguma API?

De preferencia galera...: poste um exemplo, não me mande para aqueles sites em "English" biggrin.gif

Falows!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Fala galera!!!

Queria saber como usar uma API em C/C++... alguém poderia postar algum exemplo usando alguma API?

De preferencia galera...: poste um exemplo, não me mande para aqueles sites em "English" biggrin.gif

Creio que você esteja se referindo a "uma função da API Win32", certo? Porque API significa "Application Programming Interface", e denomina *qualquer* conjunto de instruções, classes, interfaces, etc. que uma determinada plataforma, sistema, biblioteca ou programa, expõe para que outros programadores possam utilizar.

Se sua intenção é realmente utilizar a API Win32, dê uma olhada no arquivo de cabeçalho <windows.h>. Aí vai um exemplo simples:

#include <windows.h>

int main() {
    MessageBox(0, "teste", "titulo", 0);
}

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Então posso usar qualquer API Win32 usando essa biblioteca.. como, por exemplo, a API 'SetSystemTime', 'FlashWindow' ou até mesmo a 'CreateWindow'?

Link para o comentário

• 0
Então posso usar qualquer API Win32 usando essa biblioteca.. como, por exemplo, a API 'SetSystemTime', 'FlashWindow' ou até mesmo a 'CreateWindow'?

Se elas estiverem lá (e provavelmente estarão), sim. Abra esse arquivo de cabeçalho e você verá as declarações delas lá.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...