setokaiba Postado Agosto 21, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2005 Galera como eu do permissão numa pasta pra que ela fique visivel pra todos e todos tenham acesso a ela de escrita e leituratipo é um partição que montei na pasta /mntmais so o root tem acesso e mesmo com o root eu não consigo alterar as permissões dessa pasta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 cara é o seguinte, automatize o processo de montagem editando o arquivo /etc/fstabadicione uma linha seguindo esse exemplo de conf:/dev/hda2 /mnt/windows/ vfat ro,nosuid,nodev,noexec,nouser,async,umask=0 0 0/dev/hda2 - dispositivo a ser montado/mnt/windos/ - ponto de montagemvfat - sistema de arquivos FATe o resto deixe igual......só por curiosidade, qual é o tipo da partição a ser montada?abraços!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Agosto 22, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 um reiserfs, ntfs, fat32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 22, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2005 com a partição ntfs você terá problemas na escrita.....o novo kernel 2.6.x já vem com suporte a escrita em ntfs mas ouvi falar que não é recomendado....agora as outras partições não terão problemas....abraços!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 o kernel 2.6, pelo que me lembro não vem por padrão com a permissão de escrita, é necessário recompilar. realmente não é recomendável escrever, mas nunca tive problemas fazendo isso. abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Agosto 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 tipo o que quero na ntfs é somente leitura sei dessa parada de má reconstrução na hora de gravar, mais já resolvi o preoblema de coloquei o user no grupo root Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
setokaiba
Galera como eu do permissão numa pasta pra que ela fique visivel pra todos e todos tenham acesso a ela de escrita e leitura
tipo é um partição que montei na pasta /mnt
mais so o root tem acesso
e mesmo com o root eu não consigo alterar as permissões dessa pasta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.