Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Include


acdestefani

Pergunta

Bom dia pessoal!

Estou criando meu primeiro site em PHP e estou em dúvida com relação a função INCLUDE. Meu site é composto da parte superior, onde estão localizados os links e um parte inferior, onde são abertas as páginas.

Gostaria de saber como faço, através da função INCLUDE, para clicar no link e abrir a página na parte inferior do meu site.

Sei que posso criar, em todas as páginas, uma tabela com duas linhas e colocar um include na primeira linha (ex: <?php include ("menu_topo.php"); ?>) e outro include na segunda linha (ex: <?php include ("pagina1.php"); ?>.

Mas me parece que existe uma maneira dinâmica pra isso, onde eu posso criar só uma página com a estrtura do site (ex: index.php) e abrir na parte inferior dela todas minhas páginas.

Com crio esse link?

Desde já agradeço a ajuda de vocês?

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho q o query string é o que você procura..

Seria mais ou menos assim:

<?php

//Isso seria o segundo include no seu exemplo

if(empty($pagina))

include "pagina_principal.php";

else

include "$pagina.php";

?>

onde o pagina seria a variavel recebido por GET. Muito se fala sobre a segurança utilizando esse code. Tenta dá uma checada nos artigos e/ou no manual de php sobre esse assunto!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...