Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão

alexandremanowar

Question

Olá pessoal

Estou com dúvida de conexão. Até hoje conectei apenas no SqlServer2000 na minha máquina. Eu gostaria de saber como conectar com mysql porém o mysql não está na minha máquina está em um servidor on-line.

Eu gostaria de saber se eu trabalhando com Winform no vb.net eu consigo fazer uma conexão com um banco de dados mysql on-line.

Estou estudando modos de conexão e gostaria saber se é possível um projeto local usar um banco on-line.

Vi programas como o cutftp que eu uso para hospedar as minha páginas, da minha máquina eu acesso o meu servidor. Então acredito que um programa desktop feito em vb.net pode usar como banco de dados um banco on-line

Alguém como fazer isso?

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Pessoal um camarada me passou o link no site da mysql para baixar o provider.

Baixei o arquivo, instalei adicionei o arquivo MySql.Data.dll nas referencias do vb.net

Então criei mminha conexão dessa forma:

Imports MySql.Data.MySqlClient
Public Class Form1
   Inherits System.Windows.Forms.Form

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
       Dim cn As MySqlConnection = New MySqlConnection("Data Source=data.meuservidor.com.br;Database=banco;User ID=usuario;Password=99999")
       Dim da As MySqlDataAdapter = New MySqlDataAdapter("SELECT * FROM cadastro", cn)
       Dim ds As DataSet = New DataSet
       da.Fill(ds)
       DataGrid1.DataSource = ds.Tables(0)

End Sub
End Class

porém está dando erro. Essa é a mensagem:

An unhandled exception of type 'MySql.Data.MySqlClient.MySqlException' occurred in system.data.dll

Additional information: Unable to connect to any of the specified MySQL hosts

Depois da mensagem ele marca essa linha:

da.Fill(ds)

Alguém sabe qual é o problema? Tentei várias mudanças e não consigo.

Alguém pode me ajudar?

• 0

Cara entrei em contato com o meu servidor eles não permitem conexão de fora para dentro, ou seja o código está certo o problema é o servidor.

Agora preciso de um servidor que permita esse tipo de serviço.

Você conhece alguma servidor free que permitar trabalhar assim com mysql ou um pago?

• 0

Eu mudei de host e agora vai ser possível. Só preciso acabar uns estudos que fiz estou fazendo e vou testar esse tipo de conexão denovo. Quando eu fizer eu posto aqui para o pessoal aprender.

Valeu cara