Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Autodidata Ou Com Curso?

lemissel

Posts Recomendados

alguém que tem curso pelo menos mostra oque sabe com o diploma, já o autodidata não prova com diploma e é mais dificil conseguir emprego deste geito, mais muitas veses quem é autodidata sabe muito mais doque alguém que faz curso!

smile.gif

minha opnião!

haahhaahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OSJunior, não generalize, não é porque uma pessoa fez um curso e tem um diploma que ela não sabe tanto quanto (ou até mais) que um autodidata.

Por Exemplo, o que você diria de uma pessoa que começou como autodidata e depois fez cursos para se aprofundar? ela sabe menos que um autodidata?........

Eu concordo mais com o Black Dragos, um diploma ou apenas o autodidatismo não são suficientes para provar que alguém é bom ou não em algo.

Mas o diploma facilita a entrada da pessoa na empresa pois a certeza de que aquela pessoa tem algum conhecimento do assunto é maior. Não são precisos muitos testes para saber que algum "diplomado" conhece do assunto, já para o autodidata são necessários mais testes, conseqüentemente mais tempo e mais tempo humano, e isso gera mais gastos para a empresa, o que não é nada bom.

Link para o comentário

Diraol, não quis generalizar, foi apenas um exemplo não muito bem interpretado wink.gif Quando citei o auto-didata, quis dizer que ele se dedica muito mais do que alguém que faz apenas um curso específico, pois ele está interessado em aprender, e com isso ele põe em prática o que sabe, entende?

Quanto ao que o poirot disse, acho que o portfólio não é muito útil para quem quer iniciar, e nunca teve nenhum projeto feito.

Link para o comentário

Pessoal, meu dilema é como o Diraol disse, eu sou atudidata e gostaria de me aperfeiçoar... até porque no curso que eu pretendo fazer, tem muitas outras linguagens que vão me ajudar com certeza...

Mas tem um problema... eu fui o escolhido para trabalhar na minha empresa entre 5 pessoas com cursos e eu o único auto-didata... e só apresentei 3 trabalhos. (vai ver os outros n passaram no psicotécnico hehe porque pra mim isso ae n tinha explicação...) não sei se pode ser por ser autodidata...

troquei de setor... dae consecutivamente troquei de chefe heheh e perguntei pra ele... (ele é quase um irmão pra mim) "Cara, tu contrataria mais um cara autodidata ou alguém q tenha dipomas???" e ele disse q preferia o autodidata...

saca?!?! to num dilema desgraçado, té porque o curso custa alguns mils e n quero q um curso estrague meu curriculo... (apesar de eu achar que nunca estraga... mas eu poderia n ter pego meu emprego se foi este o critério entenderam?)

Valeu ae as opiniões

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...