lemissel Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 Ae pessoal, do ponto de vista "empreendedor" hehe o que vocês prefeririam??? um funcionário autodidata ou que tenha cursos, certificações, etc...Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D31v1d1 Postado Agosto 23, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2005 alguém que tem curso pelo menos mostra oque sabe com o diploma, já o autodidata não prova com diploma e é mais dificil conseguir emprego deste geito, mais muitas veses quem é autodidata sabe muito mais doque alguém que faz curso!minha opnião!haahhaahha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OSJunior Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 Para mim, como disse o D31v1d1,quem tem algum curso prova que sabe, mas quem é autodidata sabe com certeza muito mais do que alguém que faz um respectivo curso.Flws. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Black Dragon Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 Rapaz, eu já sou dakele q prefere ver curriculo, não diploma, e sim trabalhos!O cara fez algo, tah show, significa q ele manja! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diraol Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 OSJunior, não generalize, não é porque uma pessoa fez um curso e tem um diploma que ela não sabe tanto quanto (ou até mais) que um autodidata.Por Exemplo, o que você diria de uma pessoa que começou como autodidata e depois fez cursos para se aprofundar? ela sabe menos que um autodidata?........Eu concordo mais com o Black Dragos, um diploma ou apenas o autodidatismo não são suficientes para provar que alguém é bom ou não em algo.Mas o diploma facilita a entrada da pessoa na empresa pois a certeza de que aquela pessoa tem algum conhecimento do assunto é maior. Não são precisos muitos testes para saber que algum "diplomado" conhece do assunto, já para o autodidata são necessários mais testes, conseqüentemente mais tempo e mais tempo humano, e isso gera mais gastos para a empresa, o que não é nada bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
poirot Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 sendo eu que fosse contratar pediria o portfolio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OSJunior Postado Agosto 26, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2005 Diraol, não quis generalizar, foi apenas um exemplo não muito bem interpretado Quando citei o auto-didata, quis dizer que ele se dedica muito mais do que alguém que faz apenas um curso específico, pois ele está interessado em aprender, e com isso ele põe em prática o que sabe, entende?Quanto ao que o poirot disse, acho que o portfólio não é muito útil para quem quer iniciar, e nunca teve nenhum projeto feito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lemissel Postado Agosto 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2005 Pessoal, meu dilema é como o Diraol disse, eu sou atudidata e gostaria de me aperfeiçoar... até porque no curso que eu pretendo fazer, tem muitas outras linguagens que vão me ajudar com certeza...Mas tem um problema... eu fui o escolhido para trabalhar na minha empresa entre 5 pessoas com cursos e eu o único auto-didata... e só apresentei 3 trabalhos. (vai ver os outros n passaram no psicotécnico hehe porque pra mim isso ae n tinha explicação...) não sei se pode ser por ser autodidata...troquei de setor... dae consecutivamente troquei de chefe heheh e perguntei pra ele... (ele é quase um irmão pra mim) "Cara, tu contrataria mais um cara autodidata ou alguém q tenha dipomas???" e ele disse q preferia o autodidata...saca?!?! to num dilema desgraçado, té porque o curso custa alguns mils e n quero q um curso estrague meu curriculo... (apesar de eu achar que nunca estraga... mas eu poderia n ter pego meu emprego se foi este o critério entenderam?)Valeu ae as opiniões Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.