Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir Vários Registros Na Tabela

monalisa

Pergunta

Galerinha do PHP estou precisando de uma orientação de vocês que é o seguinte:

Estou desenvolvendo um sistema para controlar o estoque no dreamweaver e usando o php. Tenho uma tela que utilizo uma tabela ( <table> ... </table>) onde cada linha desta tabela representa um item produto daquela determinada nota fiscal. Depois que entrei com todos os itens nesta tabela preciso agora dá um insert e gravar todos no meu banco de dados ao mesmo tempo é aí que estou com dúvida como posso fazer. Da forma que está o meu código ele inseri um de cada vez.

$insertSQL = sprintf("INSERT INTO itempedido (pedido, produto, quantidade, preço, total) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s)",
                       GetSQLValueString($row_Pedido1['numpedido'], "int"),
                       GetSQLValueString($_POST['produto'], "text"),
                       GetSQLValueString($_POST['quantidade'], "int"),
                       GetSQLValueString($_POST['preuni'], "double"),
                       GetSQLValueString($_POST['total'], "double"));

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi monalisa.

Você tem os campos: pedido, produto, quantidade, preço e total na sua tabela, e os valores estão entrando corretamente em cada um deles? Como assim um de cada vez?

Não entendi direito... o que você chama de "gravar todos no meu banco de dados ao mesmo tempo"? Quando você clica no botão "gravar" os dados não vão para o BD de uma vez só não?!

Fala aí pra ver se consigo te ajudar...

Sds,

Link para o comentário

• 0

Os valores estão entrando certinho. Eu estou precisando que este código, após apertar o botão gravar:

$insertSQL = sprintf("INSERT INTO itempedido (pedido, produto, quantidade, preço, total) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s)",
                      GetSQLValueString($row_Pedido1['numpedido'], "int"),
                      GetSQLValueString($_POST['produto'], "text"),
                      GetSQLValueString($_POST['quantidade'], "int"),
                      GetSQLValueString($_POST['preuni'], "double"),
                      GetSQLValueString($_POST['total'], "double"));

Ele insere um registro, volta insere outro, e assim sucessivamente até inserir o último. É como se ele fissesse até chegar no final do arquivo.

Preciso criar uma condição para ele ficar neste código até inserir o último registro. Entendeu???

Link para o comentário

• 0

Entendi mais ou menos....

Este código posso considerar então como um cadastro né?

Quero saber o seguinte agora: você entra com os dados dos itens produtos um de cada vez? Por exemplo:

pedido: ab

produto: cd

quantidade: 69

preço: 96

total : 696

GRAVAR

Depois de 'gravar' teria que voltar para a tela de 'cadastro' em branco para inserir novos valores? Se for isso, basta você chamar a própria página através do action, que após gravar voltaria para o mesmo lugar, daí você entraria com novos valores e gravava esses novos valores, voltando para o cadastro em branco.

Se não for isso, não entendi... huh.gif que último registro é esse? é um arquivo, um txt? Se for, é só "vc" contar quantos arquivos tem, fazer um loop de 0 até a quantidade de arquivos e ir gravando...

Espero ter ajudado dessa vez... smile.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...