Luiz Guilherme Postado Agosto 24, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2005 alguém pode me dizer como instalo novos componentes... e onde acho um comonente para deixar meu projeto com cara de winxp mesmo estando em outro SO...... Obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Agosto 28, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2005 amigo..segue abaixo umas dicas de como se instala componentes no delphi:476 - Instalando componentes 1Para se instalar componentes são utilizados três tipos de arquivos diferentes: · Os arquivos de extensão .pas ou .dcu são usados geralmente para se instalar apenas um componente. · Já os arquivos de extensão .dpk (pacote de componentes) são geralmente usados para se instalar vários componentes ao mesmo tempo. Antes de iniciarmos, você deverá copiar todos os arquivos do componente para o diretório LIB que se encontra no diretório do Delphi. Se os arquivos do componente não forem copiados para este diretório a instalação poderá não dar certo. Para se instalar apenas um componente basta clicar no menu Component | Install Compoment, clicar no botão Browse... selecionar o diretório LIB que se encontra no diretório do Delphi e selecionar o arquivo de extensão .pas ou .dcu. Em seguida irá aparecer uma tela chamada Package. O arquivo do componente escolhido aparecerá na lista abaixo. Selecione-o e clique em Compile ou Install. Se tudo correr bem, aparecerá uma mensagem da confirmação. Para remover basta selecionar o componente desejado e clicar no botão Remove. Já para se instalar pacotes de componentes é mais fácil. Basta clicar no menu File | Open... e selecionar o tipo de arquivo com extensão .dpk. A janela Package aparecerá e basta clicar em Compile ou Install. Instalando componentes 21º - Verificar se o componente tem o código fonte (*.PAS). Se sim, fora as pouquíssimas exceções, ele pode ser instalado em qualquer versão do Delphi. Caso contrário verificar em que versão o componente compilado (*.DCU) pode ser instalado.Componentes compilados não podem ser instalados em mais de uma versão do Delphi. Cada componente compilado só pode ser instalado em um Delphi com a mesma versão.2º- Agora que você já sabe a versão do seu componente, execute o Delphi e execute:Delphi 1.x / 2.x: Menu Component, Install Component, selecione o componente e OKDelphi 3.x / 4.x: Menu Component, Install Component, selecione o componente, selecione o package e OK.No Delphi 3 em diante surgiram os packages que são "pacotes" de componentes. Por exemplo, eu tenho vários componentes grafico, então eu reuno todos os componentes para gráficos e coloco dentro de uma package com nome "GRAFICO".As packages também tem versões compiladas ou não.A versão compilada tem a extensão (*.DPL), e assim como os componentes, não pode ser alterada.A versão não compilada tem a extensão (*.DPK), pode ser alterada, isto é você pode adicionar ou remover os componentes dela.DESINSTALANDO COMPONENTEAbra o delphi, feche o projeto novo e abra o arquivo mostrado abaixo, em arquivos de programas>borland>delphi4(no teu caso é outro numero) > libDCLUSR4.DPKclick no botao remover , escolha o PAS do componente e okterminado click no botao compile e pronto , esta removido o componente....============O conteudo destas dicas achei na net.amigo...um observação.....para cada versão do delphi muda o nome deste arquivoDCLUSR4.DPK //delphi4DCLUSR5.DPK //delphi5 e assim por diante.Uma dica....comece apenas instalando componentes simplres para pegar a ideia da coisa.....depois então você parte para as suites de componentes que são um pouco mais dificil...e a instalação varia de acordo com cada componente.quanto a componente stilo Xp...você procura na net um componente chamado BtnComps tem uns efeitos legais...haaaaa....tem outro chamado XIButton também muito bom...também botões...Bom ....Espero ter ajudado...Boa Sorte...amigão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Guilherme
alguém pode me dizer como instalo novos componentes... e onde acho um comonente para deixar meu projeto com cara de winxp mesmo estando em outro SO...... Obrigado....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.