Halan Lopes Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 Estou com problema em um campo de Numeração Automática, quando entro um registro ele não inicia do 1! Como faço para fique em sequencia ex.: 1,2,3,...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 Olá,No Banco Access, o Campo está como Auto Incremento?qualquer coisa posta ae.Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halan Lopes Postado Agosto 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 sim está declarado como auto incremento! Quando entro dados direto pelo access ele cria na sequencia mas quando entro pelo programa gerado no delphi ele não cria na sequencia, a conecção da minha tabela é feita por um DataBase! você pode me dizer o que faço pra registrar em sequencia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 Olá Halan,Uso ADO quando uso Access sempre que incluo um registro, automaticamente, ele gera o autroincremento na sequencia!Posta ae como você esta fazendo!Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halan Lopes Postado Agosto 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 Tentei mudar pra ADO mas começou a aparecer erros vamos por parte primeiro erro foi esse: Invalid Variant type conversionacho que esta referente ao campo que soma os valores de uma coluna com esse comandoprocedure TfrmPedido.Button1Click(Sender: TObject);var vTotal : Real;begin vTotal := 0; ADOTable2.First; while not ADOTable2.Eof do begin vTotal := vTotal + ADOTable2.FieldByName('Total').Value; ADOTable2.Next; end; Edit1.text := FormatFloat('0.00',vTotal);end;O que sera que esta errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Agosto 25, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 Olá Halan,Tenta usar:ADOTable2.FieldByName('Total').AsFloatAbs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halan Lopes Postado Agosto 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 continua o mesmo erro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halan Lopes Postado Agosto 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2005 Encontrei o problema estava em outra procedure que recebia o valor dessa! OBRIGADO PELA AJUDA! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halan Lopes
Estou com problema em um campo de Numeração Automática, quando entro um registro ele não inicia do 1! Como faço para fique em sequencia ex.: 1,2,3,...?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.