ViniciusJau Postado Agosto 26, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2005 e ai pessoal.. eu estou fazendo uma consulta em um BD e queria saber como posso fazer para ficar com uma linha de cada cor eu montie esse codigo:<? if $cor=#"FFFFFF" { $cor="#F0F0F0"} else { $cor="#FFFFFF" }?> <tr bgcolor="<? $cor ?>"><? while($x = mysql_fetch_array($y)){ //array pra listar os dadosecho ?> <td width="130"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['central2'] ?></font></td> <td width=130"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['operadora] ?></font></td> <td width="62"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['vlrdoadoresnovos'] ?>,00</font></td> <td width=63"><div align="center"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['qtdedoadoresnovos] ?></font></div></td><? ;}// imprimi os resultados da tabela cadastro na tela?> </tr></table>porém ele está me dando esse erro:Parse error: parse error, expecting `'('' in C:\Inetpub\vhosts\amarconsultoria.com.br\httpdocs\php\centrais\tab_02.php on line 21já tentei colocar com aspas simples também e não deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Agosto 26, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2005 Xará, tem alguns detalhes ai. O code deve estar dentro do while, tendo declarado antes do while o valor de $cor, assim: <? if ($cor=="#FFFFFF"){ $cor = "#F0F0F0";} else { $cor="#FFFFFF";}?>então ficaria mais ou menos assim:<?php $cor = "#FFFFFF"; //Define valor inicial de cor while($x = mysql_fetch_array($y)){ //array pra listar os dados ?> <? if ($cor=="#FFFFFF"){ //alterna a cor $cor = "#F0F0F0"; } else { $cor="#FFFFFF"; } ?><tr bgcolor="<? $cor ?>"> <td width="130"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['central2'] ?></font></td> <td width="130"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['operadora'] ?></font></td> <td width="62"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['vlrdoadoresnovos'] ?>,00</font></td> <td width="63"><div align="center"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['qtdedoadoresnovos'] ?></font></div></td> </tr> <? }// imprimi os resultados da tabela cadastro na tela ?> </table>Falou!! não testei aqui, mas qualquer coisa, posta ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Agosto 26, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2005 Amigo, eu acho mais facil você fazer assim, mais vai de cada um.Na sua tabela com certa o regitro tem um código sequencial, na hora que você for exibir o registro você usa ele para colorir a linha, tipo assim :while( $linha = mysql_fetch_array($sSql)) { if( $i % 2 == 0 ) { $sCor = "Olive"; } else { $sCor = "White"; } ?> <tr> <td bgcolor="<?php echo $sCor;?>"><?php echo $linha['cadanome'];?></td> </tr> <? } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 nossa rs, não consegui com nenhum dos dois..o do vinicius exibe a mesma cor em todas as linhas, tentei fazer alguma alterações e mudar de lugar as cores, inclusive adicionei echo , e mudei o nome da variavel para ver se funcionava e nema sism deu certo... <?$cor = "#F0F0F0";if ($cor=="#F0F0F0"){ //alterna a cor $cor2 = "#FFFFFF";} else { $cor2="#F0F0F0";}?><tr bgcolor="<? echo $cor2 ; ?>"o do tenko não deu certo pois essa minha consulta está dentro de um sistema de paginação..dai teria que mudar todos os sSql e as variaveis também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 porque você tem que colocar o if que altera as cores dentro do whileabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 e ai fercosmig, abandonou o asp rs ??masi ele está dentro do while não está ?? saca só:$query = "SELECT * FROM contrdiariomensageiros WHERE central2 = '$central2' ORDER BY data DESC LIMIT $inicio, $reg_p_pag";$result = @mysql_query($query);while ($row = mysql_fetch_assoc($result)){ //$id = $row['id']; $nome = $row['nome'];$login = $row['login'];?><table width=770" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"><? $cor = "#F0F0F0";if ($cor=="#F0F0F0"){ //alterna a cor $cor2 = "#FFFFFF";} else { $cor2="#F0F0F0";}?> <tr bgcolor="<? echo $cor; ?>"> <td width="115"><font size="1" face="verdana"><a href="mensageiro_edt.php?num_auto=<? echo $row['num_auto] ?>"><? echo $row['central2'] ?></a></font></td> <td width=31"><div align="center"><font size="1" face="verdana"><? echo $row['porcentagemreceb] ?></font></div></td>...//etc etc..</tr></table><table width="770" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="#663366"> <?}$anterior = $pag-1;if ($anterior<1) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 tente assim<?php $modd=0;while($x = mysql_fetch_array($y)){ if ($modd % 2) { $cor="#ffffff"; } else { $cor="#CCCCCC" }?><tr bgcolor="<? $cor ?>"> <td width="130"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['central2'] ?></font></td> <td width=130"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['operadora] ?></font></td> <td width="62"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['vlrdoadoresnovos'] ?>,00</font></td> <td width=63"><div align="center"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['qtdedoadoresnovos] ?></font></div></td> </tr><?}// imprimi os resultados da tabela cadastro na tela?></table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 rsssabandonei nada... está sim.. mas no 1º exemplo ele está em cima do while..colocando dentro do while continua tudo da mesma cor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 mesmo dentro do while, oque tá ferrando esse esquema das cores e uma paginação ... que também tem um esqueminha de IFsdo jeito que o micuim falou ele me deu erro justamente na linha:if ($modd % 2) { $cor="#ffffff"; } else { $cor="#CCCCCC" }saca só vou colocar meu codigo inteiro:<?$link_p_pag = 4; //aki vai ficar 1 - 2 - 3 - 4 - Proximo .... você colocar quanto você quiser$reg_p_pag = 20; //registro por pagina ...$pag = $_GET['pag'];$busca = mysql_query("SELECT count(*) FROM contrdiariomensageiros;");$registros = mysql_result($busca,0); $num_total_paginas = ($registros%$reg_p_pag==0)?$registros/$reg_p_pag:floor($registros/$reg_p_pag)+1;if (!$pag)$pag = 1;$inicio = ($reg_p_pag*$pag)-$reg_p_pag;$query = "SELECT * FROM contrdiariomensageiros WHERE central2 = '$central2' ORDER BY data DESC LIMIT $inicio, $reg_p_pag";$result = @mysql_query($query);while ($row = mysql_fetch_assoc($result)){//$id = $row['id]; $nome = $row['nome'];$login = $row['login'];?><table width=770" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"><? $cor = "#F0F0F0";if ($cor=="#F0F0F0"){ //alterna a cor $cor2 = "#FFFFFF";} else { $cor2="#F0F0F0";}?> <tr bgcolor="<? echo $cor; ?>"> <td width="31"><div align="center"><font size="1" face="verdana"><? echo $row['porcentagemreceb] ?></font></div></td> <td width="42"><div align="center"><font size="1" face="verdana"><? echo $row['qtdeentrega_diaria'] ?></font></div></td></tr></table><?}$anterior = $pag-1;if ($anterior<1)echo "";elseecho "<a href=\"{$_SERVER['PHP_SELF]}?pag=$anterior\">Anterior</a> - ";for($i=1; $i<$pag; $i++)if($i>=$pag-$link_p_pag)echo "<a href=\"{$_SERVER['PHP_SELF']}?pag=$i\">$i</a> - ";echo "<b>$pag</b>";for($i=$pag+1; $i<=$num_total_paginas; $i++)if($i<=$pag+$link_p_pag)echo " - <a href=\"{$_SERVER['PHP_SELF']}?pag=$i\">$i</a>";$proxima = $pag+1;if ($proxima>$num_total_paginas)echo " - Próxima";elseecho " - <a href=\"{$_SERVER['PHP_SELF']}?pag=$proxima\">Próxima</a>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 eskeci o ;no segundo $corif ($modd % 2) { $cor="cor"; } else { $cor="cor2"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 eskeci mais um negtocio<?php $modd=0;while($x = mysql_fetch_array($y)){ if ($modd % 2) { $cor="#ffffff"; } else { $cor="#CCCCCC"; }?><tr bgcolor="<? $cor ?>"><td width="130"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['central2'] ?></font></td><td width=130"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['operadora] ?></font></td><td width="62"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['vlrdoadoresnovos'] ?>,00</font></td><td width=63"><div align="center"><font size="1" color="#FF6666" face="verdana"><? $x['qtdedoadoresnovos] ?></font></div></td></tr><?// Esqueci isto$mod ++;}// imprimi os resultados da tabela cadastro na tela?></table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 agora peguei o problemavocê está inicializando a variavel dentro do while, por isso fica tudo da mesma cor$result = @mysql_query($query);while ($row = mysql_fetch_assoc($result)){//$id = $row['id']; $nome = $row['nome'];$login = $row['login'];?><table width="770" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"><? $cor = "#F0F0F0";if ($cor=="#F0F0F0"){ //alterna a cor $cor2 = "#FFFFFF";} else { $cor2="#F0F0F0";}?> <tr bgcolor="<? echo $cor; ?>">inicializa ela antes de entrar no whileabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 <?// Esqueci isto$modd ++; // acrescentei mais um d pois lá fora do while você tinha colocado modd }// imprimi os resultados da tabela cadastro na tela?>dai ele exibiu os resutlados, mais ficou todas as linhas em branco,... dai eu retirei o "D" a mais que eu coloquei, e continuou a mesma coisa , pode não ter funcionado, mais me deu mais uma noção de como trabalhar com whiles. rsdai eu usei aquele mesmo que eu tinha feito lá .. o fercosmig falou que eu tinha definido a cor dentro do while, e realmente , depois que eu tirei funcionou....ficou assim então:$cor = "#F0F0F0";$result = @mysql_query($query);while ($row = mysql_fetch_assoc($result)){//$id = $row['id']; $nome = $row['nome'];$login = $row['login'];?><table width="770" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"><? if ($cor=="#F0F0F0"){ //alterna a cor $cor2 = "#FFFFFF";} else { $cor2="#F0F0F0";}?> <tr bgcolor="<? $cor ?>">postei ai pra servir para futuras consultas..obrigado pela paciencia moçada..Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
e ai pessoal.. eu estou fazendo uma consulta em um BD e queria saber como posso fazer para ficar com uma linha de cada cor eu montie esse codigo:
porém ele está me dando esse erro:
Parse error: parse error, expecting `'('' in C:\Inetpub\vhosts\amarconsultoria.com.br\httpdocs\php\centrais\tab_02.php on line 21
já tentei colocar com aspas simples também e não deu certo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.