Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php Orientado A Objeot...


M@luco Belez@

Pergunta

Olá a todos!!

Eu comprei um livro de php, e ele fala só de php orientado à objetos, uso de classes....

Eu queria saber quais são as vantagens em se utilizar esse tipo de programação, pois ao meu ponto de vista(não entendo muito), é mais complicado usar classes do que uma programação convencional....

Mas eu posso estar enganado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Qual livro???

A idéia principal em orientação a objetos é:

Criar algo que possa ser utilizado sempre e de maneira fácil e agil... vou dar um exemplo...

você precisa de um função que diga qual é o dobro de X número.

Veja o exemplo:

<?

function dobro(x) {

numero=x*x;

return numero;

}

?>

Pronto... você criou uma função reutilizavel que pode ser usada por qualquer número... para chamar a função, você poderia fazer assim:

<?

echo dobro(5);

?>

Daria o resultado 25... experimente passar outros valores...

Está entendo a utilidade???

É a mesma coisa com Orientação a Objetos... pois você também vai trabalhar com funções (métodos e construtores)... logo logo você vai adorar e vai querer fazer tudo orientado a objetos...

Isso é muito utilizado em conexões com banco de dados... muito parecido com asp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O conceito de orientação a objetos em php não está completo, na verdade nem os autores da linguagem recomendam muito o uso... mas, enfim, está presente na linguagem e não custa nada dar uma estudada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara... eu tenho esse livro (Crie um Site...etc) ele é muito bom!!! E totalmente orientado a objetos... uma dica que lhe dou, é pesquisar mais sobre orientação a objetos, treinar bastante funções... aperfeiçoe seu uso em funções, crie funções para tudo... Eu já li tudo esse livro... falta fazer... mas só pela leitura eu aprendi muito... e pra quem já sabe alguma coisa de php, este livro é perfeito para usuários avançados... o site e-commerce é bem simples em si... mas as técnicas usadas são as melhores que já vi... Eu desenvolvi um fórum (www.forumbs.kit.net)

em asp, mas peguei toda base desse livro... outra coisa muito importante. Trabalhar com tabelas relacionadas.. é muito massa. Quando você menos perceber, estará detonando isso..

qualquer dúvida... estamos aí.. há, de uma olhada no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só uma colocação de cunho teórico: em orientação a objetos não existem funções... são métodos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...