Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema - Campo Virtual


Diogo_RS

Pergunta

Olá amigos... estou com um pouco de dificuldade para resolver um problema.

Tenho um BD com a seguinte situação:

- Uma tabela que guarda dados de Vendedores

- Uma tabela que guarda Visitas aos clientes Agendadas por estes vendedores. Obviamente cada visita está relacionada a um vendedor e possui uma data para ser efetuada.

Preciso mostrar para o usuário do meu programa um DBGrid com o nome de cada vendedor, e o número de agendas A VENCER e ATRASADAS de cada um. Como o modelo abaixo:

Vendedor A Vencer Atrasada

João 8 2

Pedro 7 5

Márcio 10 2

Bom... eu criei uma QUERY com os parâmetros 'data' e 'vendedor' que faz um COUNT e vê quantas agendas determinado vendedor tem A VENCER, e outra que conta as ATRASADAS;

O problema está aparecendo na hora de mostrar os resultados. Criei um dois FIELD 'CALCULATED' para mostrar os resultados destas Querys, mas eles ficam zerados. Gostaria de saber se é possível mostrar campos virtuais que contem estes números de visitas apenas em SQL e depois só adicionar os FIELDS no Delphi. Ou alguma outra solução para que o DBGrid seja mostrado como eu quero sem ter que modificar o Banco de Dados.

Aguardo sugestões smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

deveria funcionar... você faz um campo calculado e nas propriedades da tua qry (onCalcField) você coloca o codigo (no teu caso a consulta pros valores) e atribui o resultado pra esses campos.. tipo... eu usaria uma qry alternativa... ai bastaria tua passar o select pra ela e depois atribiur o resultado pro teu campo calculado, algo do tipo:

//select
with qryGenerica do
     begin
     close;
     sql.clear;
     sql.add('select count(CODIGO) as quantidade_vencer from tabela');
     open;
     end;
//atribuindo valor!
qryPrincipalVencer.Asinteger := qryGenerica.FieldByName('quantidade_vencer').AsInteger;

Isso deve resolver teu problema... ate... qual quer coisa... posta ai de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...