Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas C/ Hd


dirconstru

Pergunta

Olha é o seguinte:

Meu cellerum 1100, tem um HD segate U6, model: ST320410A de 20GB, quando ligo o pc ele não entra no IDE-0... e se tiver disquete ou cd de boot ele abre a instalação, não consigo instalar linux.. windows 98/xp... nada... ele não permite... quando coloco o disquete de boot e do "format c:" ele diz q não é possível... enfim o não consigo entrar no windows, porém consigo acessar os arquivos por DOS...

HELP-ME biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Claro q você vai conseguir acessar o arquivo do DOS, você esta dando o BOOT pelo disquete entaum ela carrega o dos, o boot nada mas e do que o DOS mais algumas coisa....

Ele esta reconhecendo seu HD no SETUP, seu HD e novo???

1- Se tiver reconhecendo o HD no setup e o hd nunca foi usado você antes tm q usar o FDISK para criar uma partição, ou se alguém excluio e bom você dar uma olhada com FDISK a opção 4 e ver c tm alguma partição.

2- Se não tiver reconhecendo da uma olhada nos cabos v c esta tudo certo, tb da uma olhada no Jumpeamento d seu HD para ver se ele esta como Master ou SLAVE o bom e Master, c o seu HD e o CD estiver com os dois jumpeado no Master ou Slave ele so funciona um por isso e bom você dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom o HD não é novo... ele estava lá no pc! Mas resolvi trocar os drives de CD... mais não deu certo porque o pc não queria reconhecer

ai eu voltei o drive de cd original.. foi quando o problema começou... já ouvi falar desse negociocio de reconhecer o HD automaticamente pelo setup, mais não consegui fazer isso!

Sim, no setup, en advansed setup, ficou assim:

1st boot... -> IDE-0

2st boot...->floopy 3(e meio)

3st boot...->CD ROM

*já fiz o backup via disquete, usando a função do DOS! (Mas isso não importa)

---------------

Esse negocio de master e slave não exite no meu HD, pos entre o cado de alimentação e de energia exite outro luar para encaixar um cabo pequinininho!

HELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olha é o seguinte:

Meu cellerum 1100, tem um HD segate U6, model: ST320410A de 20GB, quando ligo o pc ele não entra no IDE-0... e se tiver disquete ou cd de boot ele abre a instalação, não consigo instalar linux.. windows 98/xp... nada... ele não permite... quando coloco o disquete de boot e do "format c:" ele diz q não é possível... enfim o não consigo entrar no windows, porém consigo acessar os arquivos por DOS...

HELP-ME biggrin.gif

o que é bad blok e como resolver? existe algum programa de reparo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom o HD não é novo... ele estava lá no pc! Mas resolvi trocar os drives de CD... mais não deu certo porque o pc não queria reconhecer

ai eu voltei o drive de cd original.. foi quando o problema começou... já ouvi falar desse negociocio de reconhecer o HD automaticamente pelo setup, mais não consegui fazer isso!

Sim, no setup, en advansed setup, ficou assim:

1st boot... -> IDE-0

2st boot...->floopy 3(e meio)

3st boot...->CD ROM

*já fiz o backup via disquete, usando a função do DOS! (Mas isso não importa)

---------------

Esse negocio de master e slave não exite no meu HD, pos entre o cado de alimentação e de energia exite outro luar para encaixar um cabo pequinininho!

HELP

Isso 1boot...2boot....3boot... não e a opçao q reconhece o hd e sim classifica o boot... como e a tela do seu setup????? Depedendo do setup a maquina já reconhe automatico, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...