acdestefani Postado Agosto 30, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 Bom dia!Criei um formulário em PHP, onde tenho três campos do tipo DATE. Porém, quando digito a data ela não está sendo gravado no banco de dados.Dei uma pesquisada na internet e me parece que tenho que fazer uma conversão para que a data seja gravada.Como faço isso?Desde já agradeço a ajuda de vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Agosto 30, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 dá uma olhada:www.php.net/date ( está emportuguês )qualquer coisa poste os seus codigos ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Agosto 30, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 você esta com as datas separadas ??tipo.. combo pra dia, mes ano ??se tiver so colocar assimm $data = $nome_do_combo_ano."-".$nome_do_combo_mes."-".$nome_do_combo_dia; Assim ele pegara o formato padrão de DATE do mySQL ele ira grava como 2005-08-30 depois quando você fazer a consulta e pegar a data ele vai retorna assim. Dai você faça assim. $data = substr($data,8,2) . "/" . substr($data,5,2) . "/" . substr($data,0,4); Ele retorna pra voce 30/08/2005.Seria +- isso que você precisa.Se não for posta o codigo ai para agente dar um olhada.ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Agosto 30, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 mais um detalhe se for incluir uma data atual você pode usar a função NOW() do mysql, e outra coisa importante o campo da data do seu banco tem que ser do tipo DATE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
acdestefani
Bom dia!
Criei um formulário em PHP, onde tenho três campos do tipo DATE. Porém, quando digito a data ela não está sendo gravado no banco de dados.
Dei uma pesquisada na internet e me parece que tenho que fazer uma conversão para que a data seja gravada.
Como faço isso?
Desde já agradeço a ajuda de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.