Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Software De Acesso Remoto


.Andreia.

Pergunta

Pessoal,

esses dias obtive ajuda da Locaweb através de um software chamado Network Streaming.

O software faz o acesso remoto. É parecido com o utilitário do XP Assistência Remota.

Só que aí vem uma dúvida, eu já testei essa "Assistencia Remota" internamente, com outra máquina XP e funcionou bonitinho.... Mas funciona fora? E com outros Windows (98,ME,200) ??

Alguém tem alguma indicação de softwares de acesso remoto que seja free???

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Andreia.....

Então, o Assistência Remota funciona sim, na verdade você pode usar o ACESSO REMOTO (é parecido, nunca usei o ASSISTÊNCIA, mas o ACESSO funcionou legal)... só q não sei se funciona no 98 e no ME, mas nos outros tenho 99&% de certeza q funciona......

mas você também pode usar o VNC... é OpenSource (Free).........

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i5871.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigada pelas indicações,

instalei primeiro o RealVNC porque já havia visto o nome anteriormente. Porém estou apanhando pra entender como usar. sad.gif

Tem Service-Mode, User-Mode. Coloco o IP da máquina que terá acesso e nada... Diraol, você que me passou, sabe onde tem algum manual disso? Procurei pela Web e não encontrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Espero q isso ajude!!!

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/885

Sds

Outro:

http://www.invasao.com.br/vnc_materia.htm

Eu peguei outro link bom.

http://www.habitus.com.br/faq/vnc/conexao.asp

----------------------- Edited By DiRaOL ------------------------

Maitai, da próxima vez utilize o botão EDITAR no seu post, ao invés de postar várias vezes, por favor.

Att.

DiRaOL

Editado por diraol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ard-webmaster instalei o LogMein e achei meio confuso (ou eu sou confusa de entender rsss)

Diarol, obrigadao pela indicação do VNC e Maitai você foi um anjo!!! obrigadaaaa

Esses links que você me passou, ajudou bastante. Apesar de se referirem à versões anteriores, um link completou o outro.

Apanhei um pouco pra compreender mas funcionou. Vou testar com um micro fora da rede, porque a intenção seria disponibilizar um suporte aos clientes, remotamente.

vlws meninos wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Andreia, eu conheço algumas empresas que utilizam o VNC para realizar esse tipo de operação (suporte remoto). Pode usar ele tranquilamente. smile.gif

Qualquer dúvida é só voltar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode ser qualquer máquina pra fazer o acesso remoto?

Um firewall pode cuidar disso, mas sendo com clientes, fica complicado.

A pergunta é pela questão segurança... se abre alguma porta pra outros acessos não autorizados..

Nas versões comuns, você pode definir uma senha para acesso.

Mais seguro que isso, só através SSH (que usa criptografia forte e chave assimétrica).

Isso impediria não só o acesso ilegal, mas também a interceptação dos pacotes.

Se você for paranoica, basta pesquisar sobre isso. biggrin.gif

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O uso seria para ajudar nas configurações dos computadores de clientes que estão fora da rede.

A versão que estou utilizando é a mais atual e realmente pede senha para conexão.

A minha dúvida é se este tipo de programa não deixa muito vulnerável as máquinas envolvidas.

obda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu comecei que usar o realVNC aqui na empresa, á princípio está funcionando tudo corretamente, eu consigo monitorar as outras máquinas daqui do escritório tranquilo, mas o problema é quando eu tenho acessar a máquina que está na minha casa, aí a coisa complica, não vai de jeito nenhum.

Eu entro no host, digito o ip da minha máquina seguido da porta, mas não acessa de jeito maneira.

ex: http://meunumerodeip:5800

Mas eu não consigo acessar daqui da empresa, quando eu testo isto em casa funciona, tipo eu entro na internet digito a mesma coisa e consigo ter acesso a minha própria máquina.

Será que isto ocorre por causa da rede aqui do escritório?

Eu já vi tantos tutoriais sobre isto, mas nenhum me deu uma explicação boa sobre acesso via internet.

Quando eu to aqui no escritório e tento acessar uma máquina daqui do escritório mesmo via internet, eu consigo.

Só não consigo acessar a minha máquina que está em casa, eu uso o virtua, para conexão, alguém sabe o que devo fazer?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você tem algum roteador ou algo do tipo na sua casa (além do modem do virtua)?

Você já conseguiu acessar a sua máquina, de casa, alguma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim da minha casa eu consigo acessar minha máquina, e pra conexão eu não uso nenhum roteador além do eu modem. Estranho né.

Quando estou na minha máquina e digito na internet para acessar esta própria máquina eu tenho acesso total, o problema acontece quando eu tento acessar do escritório onde trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que eu pedi pra você fazer seria tentar acessar de outra máquina.... não da sua....... nem da do escritório....... pode ser algo relacionado à rede do escritório mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na verdade eu acho que nem precisa instalar, o VNC "user" (não server) acho que não precisa de instalação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...