byfreak Postado Agosto 30, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 pessoal....vocês poderiam me dar uma instrução bem abragente e diferenciação dessas coisas?? (bem doce mesmo, não sie nadinha)UNIXLINUXAMBIENTEKDEKERNELSHELLGNOMEe o resto que eu não listei de como funciona um linux!!ABRAÇO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Agosto 31, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2005 unix é um sistema operacional criado na universidade de berkeley, nos estados unidos, é a base para os sistemas linux. linux é o kernel (nucleo) de um sistema operacional que funciona junto com um conjunto de programas conhecido como GNU. acredito que no contexto que tu quer, ambiente é um conjunto de softwares que tu utiliza para executar uma tarefa, não sei se é bem isso que tu quer. kde e gnome são gerenciadores de janelas para sistemas linux (na verdade para o X do linux). shell, basicamente, é a interface com o sistema operacional linux atraves da linha de comando. espero ter ajudado.abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
byfreak
pessoal....vocês poderiam me dar uma instrução bem abragente e diferenciação dessas coisas?? (bem doce mesmo, não sie nadinha)
UNIX
LINUX
AMBIENTE
KDE
KERNEL
SHELL
GNOME
e o resto que eu não listei de como funciona um linux!!
ABRAÇO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.