mestre fyoda Postado Setembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2005 alguém poderia me passar algum tuto que explique facilmente como adicionar dados de um banco de dados e depois joge no msflexgrid . e como faço para deixar as linhas pares de uma cor e as impares de outra cor ? já procurei em varios foruns mas esta muito dificil de entender . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 alguém poderia me passar algum tuto que explique facilmente como adicionar dados de um banco de dados e depois joge no msflexgrid .Que eu me lembre, é do mesmo jeito que com a Data Grid (e como qualquer outra grid que eu conheço), ou seja, definindo a propriedade DataSource da mesma com uma referência ao recordset.e como faço para deixar as linhas pares de uma cor e as impares de outra cor ?É só alterar propriedade CellBackColor, por exemplo: MSHFlexGrid1.Rows = 20 MSHFlexGrid1.Row = 3 MSHFlexGrid1.CellBackColor = vbBlueAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Setembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 tem como fazer isso sem usar DataGrid ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 tem como fazer isso sem usar DataGrid ? Você leu mesmo o meu post acima? Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Setembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 valeu mano mas achei um link que explica . ai vai o link para quem quer estudar . http://www.macoratti.net/vb_bdmfx.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Setembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 Esse codigo ele não pega todos os dados , so pega o 1 , porque ? Como eu faço para contar quantas linhas tem na minha tabela do banco de dados ?E como faço via codigo para colocar as linhas q o codigo colocou ?Do While Not RS.EOF MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 0) = RS.Fields(0).Value MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 1) = RS.Fields(1).Value MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 2) = RS.Fields(2).Value MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 3) = RS.Fields(3).Value MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 4) = RS.Fields(4).Value MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 5) = RS.Fields(5).Value MSFlexGrid1.Rows = MSFlexGrid1.Rows + 1 RS.MoveNextLoop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 Como eu faço para contar quantas linhas tem na minha tabela do banco de dados ? Experimente a propriedade RecordCount, ou faça um SELECT Count(*) na tabela.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Setembro 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 via codigo como faço para colocar a quantidade de linhas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 via codigo como faço para colocar a quantidade de linhas ? Na FlexGrid? É só definir a propriedade Rows com a quantidade de linhas que você quer.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
alguém poderia me passar algum tuto que explique facilmente como adicionar dados de um banco de dados e depois joge no msflexgrid .
e como faço para deixar as linhas pares de uma cor e as impares de outra cor ?
já procurei em varios foruns mas esta muito dificil de entender .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.