Guest - Adeilton - Postado Setembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2005 Pesquisei na net, para vê se encontrava uma site.. ensinando os macetes pra montar uma lan rouse mas não achei.. e resolvi postar aki a minha dúvida.. será q alguém pode me ajudar.. O que eu preciso pra poder montar uma lan rouse.. sei q preciso de computadores em rede.. Mas com relação ao sistema ? qual devo usar.. e sobre a internet... qual acesso? digo quanto bps - será que internet via rádio funciona...tem alguma site com essas informações ou alguma apostila.. ai me ajudem Adeilton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbortoletto Postado Setembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2005 Eu não usaria internet banda larga via rádio. Sistema deve ser algo tipo windows xp mesmo não tem jeito ( pois é o melhor da M$ ) e a maioria dos jogos roda neste sistema. Eu acho que você não encontrará muitas informações na internet sobre isso então talvez seja uma boa você ir em lan houses e pesquisar por lá mesmo ( nem precisa perguntar pros funcionários ) mas só de entrar lá usar algumas máquinas você vai ter uma idéia de como funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diraol Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 Seguinte, você vai precisar de um ou dois links de conexão de internet banda larga de uns 2 Mb (eu acho, isso tem q conferir em LAN mesmo....), dependendo da qtde de pcs q você tiver..............Vai precisar de um servidor com bastante memória RAM (2Gb, pelo menos), e um HD legal também..... (160.... 200Gb... acho q dá pro gasto)............... pro serviro também é bom ter um NoBreak legal (Acho q uns 1500KVA).........Vai precisar de um Router ou de um HUB(Switch) com o número de portas suficientes para colocar seus pcs da rede..........Agora, para as máquinas dos usuários:vou falar uma configuração (dentre milhares possíveis).........Processador: AMD Athlon XP 2600+ Barton 333MHz FSB 512KB L2 Cache Socket APlaca Mãe: MSI K7N2 Delta2-FSR Socket A (Socket 462) NVIDIA nForce2 Ultra 400Cooler (para o processador): Vcom21bHD: Seagate/Samsung 80Gb 7200rpm SATA (pode ser PATA também)Placa de Vídeo: (não sei exatamente qual, vai depender muito do seu bolso)...................Radeon 9550 128Mb/128bits AGP........Radeon 9600 PRO 128Mb/128bits AGP........Radeon 9600 XT 128Mb/128bits AGP........Radeon 9800 PRO AGP........Radeon 9800 XT AGP........GeForce FX5750 AGP........GeForce 6200 (128bits) AGP........GeForce 6600 (128bits) AGP........GeForce 6600GT (128bits) AGPFonte: Seventeam ST350BKV 2.0 ou ST420BKV 2.0Monitor: LG / Samsung 17'' CRT (se tiver grana parte pra um LCD de 15'')Gabinete: SolidTunning (num lembro a marca, só o modelo... rs)Teclado: PadrãoMouse: optico (já fui em Lan em q todos os mouses eram da Microsoft... pd até ser q fique um pouco mais caro, mas talvez seja de melhor qualidade)Fone de Ouvido: (num tenho nem idéia de modelos pra isso)Basicamente vai ser isso..................Ai no servidor não precisar ser um pc TOP ..... e, dependendo dos valores, você pode pensar em colocar 2 HDs SATA de 80Gb em RAID (é uma tecnologia que faz os HDS trabalharem juntos, o que deixa o pc MUITO mais rápido), e ter um outro HD de bakcup de segurança............Sistema Operacional: Windows XP Service Pack2Ah... mas não deixe de pesquisar em LANs o que eles estão usando, eu não vou em lan faz muito tempo, então não sei se o q eu coloquei está "de acordo" com o usado atualmente........falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest - adeilton - Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 Seguinte, você vai precisar de um ou dois links de conexão de internet banda larga de uns 2 Mb (eu acho, isso tem q conferir em LAN mesmo....), dependendo da qtde de pcs q você tiver..............Vai precisar de um servidor com bastante memória RAM (2Gb, pelo menos), e um HD legal também..... (160.... 200Gb... acho q dá pro gasto)............... pro serviro também é bom ter um NoBreak legal (Acho q uns 1500KVA).........Vai precisar de um Router ou de um HUB(Switch) com o número de portas suficientes para colocar seus pcs da rede..........Agora, para as máquinas dos usuários:vou falar uma configuração (dentre milhares possíveis).........Processador: AMD Athlon XP 2600+ Barton 333MHz FSB 512KB L2 Cache Socket APlaca Mãe: MSI K7N2 Delta2-FSR Socket A (Socket 462) NVIDIA nForce2 Ultra 400Cooler (para o processador): Vcom21bHD: Seagate/Samsung 80Gb 7200rpm SATA (pode ser PATA também)Placa de Vídeo: (não sei exatamente qual, vai depender muito do seu bolso)...................Radeon 9550 128Mb/128bits AGP........Radeon 9600 PRO 128Mb/128bits AGP........Radeon 9600 XT 128Mb/128bits AGP........Radeon 9800 PRO AGP........Radeon 9800 XT AGP........GeForce FX5750 AGP........GeForce 6200 (128bits) AGP........GeForce 6600 (128bits) AGP........GeForce 6600GT (128bits) AGPFonte: Seventeam ST350BKV 2.0 ou ST420BKV 2.0Monitor: LG / Samsung 17'' CRT (se tiver grana parte pra um LCD de 15'')Gabinete: SolidTunning (num lembro a marca, só o modelo... rs)Teclado: PadrãoMouse: optico (já fui em Lan em q todos os mouses eram da Microsoft... pd até ser q fique um pouco mais caro, mas talvez seja de melhor qualidade)Fone de Ouvido: (num tenho nem idéia de modelos pra isso)Basicamente vai ser isso..................Ai no servidor não precisar ser um pc TOP ..... e, dependendo dos valores, você pode pensar em colocar 2 HDs SATA de 80Gb em RAID (é uma tecnologia que faz os HDS trabalharem juntos, o que deixa o pc MUITO mais rápido), e ter um outro HD de bakcup de segurança............Sistema Operacional: Windows XP Service Pack2Ah... mas não deixe de pesquisar em LANs o que eles estão usando, eu não vou em lan faz muito tempo, então não sei se o q eu coloquei está "de acordo" com o usado atualmente........falou e ai blza.. pessoal Agradeço pelas dicas... farô,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.