Davis Tome Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 Galera eu procurei aqui no forum mas não achei okNa minha tabela eu coloquei um campo do tipo int e not null......mas como eu faço pra tratar o erro do mysql dizendo que o campo foi preenchido com letras ou que não pode conter um valor repetido.Obrigado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Setembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2005 (editado) Galera eu procurei aqui no forum mas não achei okNa minha tabela eu coloquei um campo do tipo int e not null......mas como eu faço pra tratar o erro do mysql dizendo que o campo foi preenchido com letras ou que não pode conter um valor repetido.Obrigado!! que programa você usa para mecher no mysql ?ve se acha a opção - Unique - que é para não gravar dados repetidose autoincrement para auto incrementar dados a partir do momento da execução de inserir na tabela.pensando bem acho que isto e em javascript.mas vou colocar a função que utilizo. function apenasnumericos(caracter) { if(document.all) { // Internet Explorer var tecla = event.keyCode; } else { if(document.layers) { // Nestcape var tecla = caracter.which; } } if(tecla > 47 && tecla < 58) { // numeros de 0 a 9 return true; } else { if (tecla != 8) { // backspace return false; } else { return true; } } } e no campo que determina usar, você coloca em: onKeyPress='return apenasnumericos(event);'e testa, qualquer coisa posta ai. Editado Setembro 5, 2005 por Guilherme014 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Davis Tome
Galera eu procurei aqui no forum mas não achei ok
Na minha tabela eu coloquei um campo do tipo int e not null......mas como eu faço pra tratar o erro do mysql dizendo que o campo foi preenchido com letras ou que não pode conter um valor repetido.
Obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados