Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Include

Guest - Carlos -

Pergunta

Guest - Carlos -

Galera Boa tarde!!

Me deem uma ajuda... estou iniciando em Asp.. e não saco muito Bem... alguém poderia me explicar a função Include?? para que serve?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

The #include directive is used to create functions, headers, footers, or elements that will be reused on multiple pages

serve para você criar funcões, processos, cabeçalhos, etc... que você usará em várias paginas do seu site para que você não tenha que escrever a mesma coisa em todos os arquivos.

você escreve num arquivo só depois inclui o arquivos nos outros.

Fonte: http://www.w3schools.com/asp/asp_incfiles.asp

abraços

Link para o comentário

• 0

Um exemplo simples:

Imagine que você tem um menu igual pra várias páginas, daí não ficaria bom todas essas páginas você reescrever esse menu.

Então a solução seria fazer esse menu separado de tudo, e onde for preciso você chama ela pelo include:

pagina1.asp

<!--#include file="menu.asp"-->
pagina2.asp
pagina3.asp

wink.gif

[editando]

agregando ao que o Fernando disse, em base disso você usa pra funcões, processos, cabeçalhos.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...