brunohjoia Postado Setembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2005 Olá! Como eu faço para que, ao clicar num botão, o meu programa identifique todos os formulários abertos, com exceção do mdiform, e feche-os um por um? Eu sei que existe uma maneira de usar o FOR EACH para fazer isso, mas não me lembro como.Alguém aí poderia me ajudar?Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 armagedon Postado Setembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2005 Dim form As FormFor Each form in Formsunload formnext Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohjoia Postado Setembro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Não teria uma maneira mais genérica? Assim como se eu precisasse iterar entre vários textboxes de um form, por exemplo, e ir preenchendo cada um deles com um texto qualquer?Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 se é que estou pençando : nomedocampo.text = "Teste"lembrando que pode usar tb o unload me , so que esse codigo so vai fechar o form que esta aberto . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Não teria uma maneira mais genérica? Assim como se eu precisasse iterar entre vários textboxes de um form, por exemplo, e ir preenchendo cada um deles com um texto qualquer? Aquela maneira do armagedon não já é essa "mais genérica"? Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Mario Neto VBM Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Dim f As Bytef = Forms.CountDo While f > 0 Unload Forms(f - 1) If f = Forms.Count Then Exit Do f = f - 1Loop Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohjoia Postado Setembro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 hummm, desculpem se expressei mal minha nova pergunta. Vou reformulá-la. A partir de agora esqueçam que preciso iterar entre fomularios. O problema é outro, só que é parecido. O que eu preciso é de um código que va iterando entre todos os controles (textboxes, comboboxes e labels por exemplo) de UM Formulário especiífico e que me mostre uma msgbox escrito TRUE cada vez que o código passar por um controle do tipo textbox. O rpincipal problema é que eu não sei fazer o código identificar cada tipo de controle pelo qual ele está iterando. Entenderam?Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 hummm, desculpem se expressei mal minha nova pergunta. Vou reformulá-la. A partir de agora esqueçam que preciso iterar entre fomularios. O problema é outro, só que é parecido. O que eu preciso é de um código que va iterando entre todos os controles (textboxes, comboboxes e labels por exemplo) de UM Formulário especiífico e que me mostre uma msgbox escrito TRUE cada vez que o código passar por um controle do tipo textbox. O rpincipal problema é que eu não sei fazer o código identificar cada tipo de controle pelo qual ele está iterando. Entenderam? Veja se seria isso:for each c in me.controls if typeof c is textbox then msgbox c.name & " é uma textbox!" else msgbox c.name & " não é uma textbox!" endif next cCerto? Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohjoia Postado Setembro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2005 Opa! Esse jeito funcionou sim cara! é isso mesmo!Mas eu também encontrei uma função que faz a mesma coisa... Em vez de usar o typeof c is textbox, eu uso if typename( c )="textbox".... Dá na mesma não é????Vlw cara! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 10, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2005 Opa! Esse jeito funcionou sim cara! é isso mesmo!Mas eu também encontrei uma função que faz a mesma coisa... Em vez de usar o typeof c is textbox, eu uso if typename( c )="textbox".... Dá na mesma não é???? Sim, dá no mesmo (apenas observe o caso de maiúsculas e minúsculas na string, no caso de TypeName()).Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunohjoia
Olá!
Como eu faço para que, ao clicar num botão, o meu programa identifique todos os formulários abertos, com exceção do mdiform, e feche-os um por um? Eu sei que existe uma maneira de usar o FOR EACH para fazer isso, mas não me lembro como.
Alguém aí poderia me ajudar?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados