Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fechar Todos Os Forms De Uma Vez?


brunohjoia

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Não teria uma maneira mais genérica? Assim como se eu precisasse iterar entre vários textboxes de um form, por exemplo, e ir preenchendo cada um deles com um texto qualquer?

Aquela maneira do armagedon não já é essa "mais genérica"? unsure.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hummm, desculpem se expressei mal minha nova pergunta. Vou reformulá-la.

A partir de agora esqueçam que preciso iterar entre fomularios. O problema é outro, só que é parecido. O que eu preciso é de um código que va iterando entre todos os controles (textboxes, comboboxes e labels por exemplo) de UM Formulário especiífico e que me mostre uma msgbox escrito TRUE cada vez que o código passar por um controle do tipo textbox. O rpincipal problema é que eu não sei fazer o código identificar cada tipo de controle pelo qual ele está iterando. Entenderam?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hummm, desculpem se expressei mal minha nova pergunta. Vou reformulá-la.

A partir de agora esqueçam que preciso iterar entre fomularios. O problema é outro, só que é parecido. O que eu preciso é de um código que va iterando entre todos os controles (textboxes, comboboxes e labels por exemplo) de UM Formulário especiífico e que me mostre uma msgbox escrito TRUE cada vez que o código passar por um controle do tipo textbox. O rpincipal problema é que eu não sei fazer o código identificar cada tipo de controle pelo qual ele está iterando. Entenderam?

Veja se seria isso:

for each c in me.controls
  if typeof c is textbox then
    msgbox c.name & " é uma textbox!"
  else
    msgbox c.name & " não é uma textbox!"
  endif
next c

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa! Esse jeito funcionou sim cara! é isso mesmo!

Mas eu também encontrei uma função que faz a mesma coisa... Em vez de usar o typeof c is textbox, eu uso if typename( c )="textbox".... Dá na mesma não é????

Sim, dá no mesmo (apenas observe o caso de maiúsculas e minúsculas na string, no caso de TypeName()).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...