Guest - tito - Postado Setembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2005 bom tenho em form um campo texto e quero fazer com que quando ocaradigitar uma letra não apareça a letra digitada. ou seja um campo que só entre numeros. Só que é um desafio mortal descobrir como faço isto sem utilizar o Keyascii ......tenho a função dentro do KeyPress If IsNumeric(TextBox1.Text) = False Then ....... // Aqui é que pegaEnd ifMe ajudem por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 bom tenho em form um campo texto e quero fazer com que quando ocaradigitar uma letra não apareça a letra digitada. ou seja um campo que só entre numeros. Só que é um desafio mortal descobrir como faço isto sem utilizar o Keyascii ......tenho a função dentro do KeyPress If IsNumeric(TextBox1.Text) = False Then ....... // Aqui é que pegaEnd ifMe ajudem por favor Por que não utilizar o KeyAscii??? Fiquei curioso agora...Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - tito - Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 nossa uma longa historia.....mas, o tempo se passou bastante e perdi..não consegui!,...mas você sabe como fazer!?: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 Tem que ser o KeyPress? Com o KeyUp deu pra fazer isso aqui: pos = TextBox1.SelStart texto = TextBox1.Text For i = 1 To Len(texto) c = Mid(texto, i, 1) If Not IsNumeric(c) Then texto = Replace(texto, c, "") End If Next i If pos > Len(texto) Then pos = Len(texto) If texto <> TextBox1.Text Then TextBox1.Text = texto TextBox1.SelStart = pos End IfSó não entendo porque não colocar apenas KeyAscii=0 naquele código do evento KeyPress... Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - tito -
bom tenho em form um campo texto e quero fazer com que quando ocara
digitar uma letra não apareça a letra digitada. ou seja um campo que só entre
numeros. Só que é um desafio mortal descobrir como faço isto sem utilizar o Keyascii ......
tenho a função dentro do KeyPress
If IsNumeric(TextBox1.Text) = False Then
....... // Aqui é que pega
End if
Me ajudem por favor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.