To criando um programinha pra uma imobiliária mas o dono dela não quer bater os contratos de aluguel no programa.
Ele tem um arquivo word com o texto de um contrato e cada vez que ele fecha outro, ele só autera o texto.
O problema é que preciso gerar um recibo de aluguel até que bem simples mas que todos os meses ele troca a data sozinho.
Por exempo:
Contratato vencendo todo dia 7
* Todo dia 7 ele vai mostrar na data do vencimento 07/08/2005..07/09/2005..07/10/2005..
Hoje essa data ta sendo mudada na mão mesmo como um campo de texto.
Outra coisa é que, a cada recibo emitido ele conte o numero do recibo tipo:
Recibo 001
vencimento 07/08/2005
Recibo 002
vencimento 07/09/2005
Como fazer isso?
Obs.: Já tive a ideia de somar 30 dias a cada recibo mas dentro de dois anos ficaria um pra tras por causa dos meses com 31 dias...
Outra coisa é como poderia guardar em um banco de dados cada recibo gerado para cada locatario para que futuramente possa ser tirada uma segunda via dele?
Deu pra perceber o quanto estou cru né? Mas da uma fora aí pessoal, eu sei que um dia voces tambem precisaram.
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal, to precisando de uma ajuda.
É o seguinte.
To criando um programinha pra uma imobiliária mas o dono dela não quer bater os contratos de aluguel no programa.
Ele tem um arquivo word com o texto de um contrato e cada vez que ele fecha outro, ele só autera o texto.
O problema é que preciso gerar um recibo de aluguel até que bem simples mas que todos os meses ele troca a data sozinho.
Por exempo:
Contratato vencendo todo dia 7
* Todo dia 7 ele vai mostrar na data do vencimento 07/08/2005..07/09/2005..07/10/2005..
Hoje essa data ta sendo mudada na mão mesmo como um campo de texto.
Outra coisa é que, a cada recibo emitido ele conte o numero do recibo tipo:
Recibo 001
vencimento 07/08/2005
Recibo 002
vencimento 07/09/2005
Como fazer isso?
Obs.: Já tive a ideia de somar 30 dias a cada recibo mas dentro de dois anos ficaria um pra tras por causa dos meses com 31 dias...
Outra coisa é como poderia guardar em um banco de dados cada recibo gerado para cada locatario para que futuramente possa ser tirada uma segunda via dele?
Deu pra perceber o quanto estou cru né? Mas da uma fora aí pessoal, eu sei que um dia voces tambem precisaram.
Um grande abraço.
Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.