Guest señor somke Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 estou de volta com mais uma dúvida srsrsrsrSeguinte, quero pegar o conteudo de um campo da tela e usar na consulta que eu to fazendo para exibir o resultado em um data grid.Primeiro eu tentei de forma bem intuitiva assim:Dim Con As New ADODB.ConnectionDim RS As New ADODB.RecordsetDim SQL As StringPrivate Sub Command1_Click()dim numero as integerCon.Provider = "SQLOLEDB"Con.Properties("Data Source").Value = "xxxxxxx"Con.Properties("Initial Catalog").Value = "xxxxxxx"Con.Properties("Integrated Security").Value = "xxxxx"numero = num.textCon.OpenMsgBox " Conexao efetuada com sucesso ! "SQL = "Select * from table where ddd = numero"RS.CursorLocation = adUseClientRS.Open SQL, Con, adOpenForwardOnly, adLockPessimisticSet DataGrid1.DataSource = RSMas obviamente não deu certo, acho que é erro de sintaxe ou não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Mas obviamente não deu certo, acho que é erro de sintaxe ou não? Deu algum erro?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Señor Smoke Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 O VB acusa que é nome de coluna inválido. O programa deve tá achando que a variável que eu to usando na consulta é uma coluna da tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 O VB acusa que é nome de coluna inválido. O programa deve tá achando que a variável que eu to usando na consulta é uma coluna da tabela E realmente tem que ser. No caso então, o que você deve estar querendo fazer é isso aqui:SQL = "Select * from table where ddd = " & numeroCerto? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Señor Smoke Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Isso mesmo! Vlwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Isso mesmo! Vlwww beleza. Agora, se cadastra aí no fórum e ajude a nossa comunidade a crescer, ok? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest señor somke
estou de volta com mais uma dúvida srsrsrsr
Seguinte, quero pegar o conteudo de um campo da tela e usar na consulta que eu to fazendo para exibir o resultado em um data grid.
Primeiro eu tentei de forma bem intuitiva assim:
Dim Con As New ADODB.Connection
Dim RS As New ADODB.Recordset
Dim SQL As String
Private Sub Command1_Click()
dim numero as integer
Con.Provider = "SQLOLEDB"
Con.Properties("Data Source").Value = "xxxxxxx"
Con.Properties("Initial Catalog").Value = "xxxxxxx"
Con.Properties("Integrated Security").Value = "xxxxx"
numero = num.text
Con.Open
MsgBox " Conexao efetuada com sucesso ! "
SQL = "Select * from table where ddd = numero"
RS.CursorLocation = adUseClient
RS.Open SQL, Con, adOpenForwardOnly, adLockPessimistic
Set DataGrid1.DataSource = RS
Mas obviamente não deu certo, acho que é erro de sintaxe ou não?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.