Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Campo Que Recebe Valor De Popup Igual Forum


lkm

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Velho, isso não é php não... dá pra fazer como o guilherme014 falou, mas para isso teria que recarregar a página... acho q n é isso que tu queres né?!

Então... Isso é JS...

Dá um bizuh nesse cód e vê o que tu podes modificar...

<script language='javascript'>
<!--
	function add_smilie(code)
	{
  opener.document.REPLIER.Post.value += ' ' + code + ' ';
  //return true;
	}
//-->
</script>
E ae no link tu chama assim:
<a href='javascript:add_smilie(":mellow:")'>:mellow:</a>

Esse cód foi retirado do próprio fórum...

Falow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Passada por parâmetro a função js...

por isso que tem qeu chamar no link como eu disse... wink.gif

EDITANDO...

Ele quer saber como que se adiciona algum código ou como que se interpreta???

porque se ele passar como parâmetro digamos o texto "teste" n vai aparecer nenhum smile.. e sim o texto... ele teria que ter um "interpretador" (seja php na hora do post, seja javascript pra ser corssbrowser) na página q recebe...

Ainda estou estudandop o código...

Editado por lemissel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso que eu estou te falando meu velho...

Na página que tem o teu "textfield", tu tens que ter uma função que vai interpretar os códigos inseridos ok?

Beleza, agora tu vais criar um link q vai abrir a pop. Nessa pop tu colocarás a função:

<script language='javascript'>
<!--
function add_smilie(code)
{
 opener.document.REPLIER.Post.value += ' ' + code + ' ';
 //return true;
}
//-->
</script>
Onde: REPLIER é o nome do formulário; Post é o nome do teu texfield. Entre os headers. Agora para que abra os smiles tu vais colocar um link para isso... como o smiler n pode ser passado assism (acredito eu) tu terás que passar um código informando q é uma imgens (onde a tua função q está na página contendo o textfield vai interpretar). Isso é feito assim:
<a href='javascript:add_smilie(":mellow:")'>:mellow:</a>
<a href='javascript:add_smilie(":mellow1:")'>:mellow1:</a>
<a href='javascript:add_smilie(":mellow2:")'>:mellow2:</a>
Onde: mellow, mellow1 e mellow2 são os códigos qeu tu vais passar para o textfield... Essa é a lógica do sistema do IPB que eu retirei daqui mesmo... É isso? Qualquer coisa grita ae... EDITANDO AGAIN Cara, eu não achei nada de função cross brownser para aparecer a figura do smile logo q é clicado, até porque nunca vi figuras dentro de um textarea... então... o que acontece é que ele envia os smiles como um código e depois na hora que tu envia a resposta ele trata esse código e vê q ali ele tem que substituir por uma figurinha q corresponde sacou???? Digamos... eu tenho uma tabela com os campos: id_smile, mask_smile e smile. Ela está populada com os seguintes dados:
id_smile   mask_smile   smile
     1              lol            pastade_smiles/lol.gif
     2              lo>           pastade_smiles/loll.gif
     3              <ol           pastade_smiles/llol.gif
...

Beleza... ae tu terias que enviar ou simplesmente escrever no teu "textfield" algun dos dados q estão presentes no campo "mask_smile".

Ok. Agora quando tu clicares em enviar, tu vai ter que tratar esse campo com o php para substituir isso ae pelo valor correspondente no campo smile desta mesma "tabela".

Ae podes usar str_replace(); ou expressões regulares pra fazer isso... mas eu n sou bom em expressões regulares...

Ajudei ou compliquei mais?

Editado por lemissel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...