alexcg Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 Tem como eu mudar o combo box (tag select) para que ele ao invés de "pesquisar" pela primeira letra ele pesquise pelo string inteiro?por exemplo:tenho o combo com os seguintes campos<select name = "exemplo"><option value = "x"> Adriano<br><option value = "x"> Alex<br><option value = "y"> Alvaro<br><option value = "x"> Carlos<br><option value = "x"> Leandro<br>ao selecionar o campo e digitar "AL" ele vai para o item Leandro e eu gostaria que fosse para o "Alex".obrigado Alex Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 <!--Descrição: Agiliza a busca de uma informação dentro de combo com muitas opçõesAutor: Roberto NascimentoO exemplo abaixo caso o usuário digite dentro do combo NO irá para a opçãoNova Iguaçu cuja as iniciais começam com NOIMPORTANTE: A propriedade value de cada opção precisa ser preenchida.--><html><head> <script language="JavaScript"> var txtCombo = ''; function PrepEvent(evt) { evt = evt? evt: (window.event? window.event: null); if (evt) { this.charCode = !isNaN(evt.charCode)? evt.charCode: !isNaN(evt.keyCode)? evt.keyCode: evt.which; this.keyCode = !isNaN(evt.keyCode)? evt.keyCode: evt.which; } } function chkCombo(pEvent,obj) { var evt = new PrepEvent(pEvent); var aux = txtCombo; switch(evt.keyCode) { case 0: break; case 8: // Backspace txtCombo=''; break; case 33: // Page Up txtCombo=''; return 0; break; case 34: // Page Down txtCombo=''; return 0; break; case 35: // End txtCombo=''; return 0; break; case 36: // Home txtCombo=''; return 0; break; case 38: // Cima txtCombo=''; return 0; break; case 40: // Baixo txtCombo=''; return 0; break; case 46: // Del txtCombo=''; break; default: if ((evt.charCode > 48 && evt.charCode < 91) || (evt.keyCode == 32)) { txtCombo+=String.fromCharCode(evt.keyCode); } else { return 1; } break; } encontrou=false; for (x = 0;x < obj.options.length;x++) { if (obj.options[x].text.toUpperCase().substring(0,txtCombo.length) == txtCombo) { obj.value=obj.options[x].value; encontrou=true; break; } } return obj.value; } </script></head><body> <select name=b onKeyUp="chkCombo(event,this);" onBlur="txtCombo = ''"> <option value="1">Duque de Caxias</option> <option value="2">Natal</option> <option value="3">Nilopolis</option> <option value="4">Nova Iguaçu</option> </select></body></html>fonte: http://www.linhadecodigo.com.br/dicas.asp?id_dica=1251⊂=8ae, espero que ajude ae!abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexcg Postado Setembro 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 Ajudou muito, valeu!Alex Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexcg
Tem como eu mudar o combo box (tag select) para que ele ao invés de "pesquisar" pela primeira letra ele pesquise pelo string inteiro?
por exemplo:
tenho o combo com os seguintes campos
<select name = "exemplo">
<option value = "x"> Adriano<br>
<option value = "x"> Alex<br>
<option value = "y"> Alvaro<br>
<option value = "x"> Carlos<br>
<option value = "x"> Leandro<br>
ao selecionar o campo e digitar "AL" ele vai para o item Leandro e eu gostaria que fosse para o "Alex".
obrigado
Alex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados