Guest josi Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 Estou tentando fazer uma consulta onde o que for digitado no edit seja listado em um DBedit.Estou usando um IBSql ..como posso fazer essa consula...será que alguém pode me ajudar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Setembro 12, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2005 Olá,Tente assim: with IBQuery do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM TABELA'); SQL.Add('WHERE CAMPO ='+ Quotedstr(Edit1.Text)); Open; end; Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Josi_unc Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 Tenho que mostrar dados de uma consulta em um DBgrid como eu faço? meu codigo é esse:procedure TfrmClientes.btnOkClick(Sender: TObject);beginwith IBQuery dobegin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM TABcliente'); SQL.Add('WHERE CAMPO ='+ Quotedstr(edt_localiza.Text)); Open;end;Se alguém puder me ajuda fico grata! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 Olá,É só você ligar um DataSource no seu DBGrid e sua Query no DataSource!Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Josi_unc Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 valeu Kiko funcionou direitinho!!! Obrigada pela ajuda!!!Mas meu problemas ainda continuam na hora que vou incluir uma data o banco não aceita.O banco é do interbase e lá campo que se chama datanascimento é do tipo Date. O que devo fazer pra ela aceitar o formato digitado isso que eu usei um editMask!!!Josi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adriano_servitec Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 valeu Kiko funcionou direitinho!!! Obrigada pela ajuda!!!Mas meu problemas ainda continuam na hora que vou incluir uma data o banco não aceita.O banco é do interbase e lá campo que se chama datanascimento é do tipo Date. O que devo fazer pra ela aceitar o formato digitado isso que eu usei um editMask!!!JosiOla você deve usar o Str para converter a dataStrToDate(maskedit1.text) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest josi
Estou tentando fazer uma consulta onde o que for digitado no edit seja listado em um DBedit.Estou usando um IBSql ..como posso fazer essa consula...será que alguém pode me ajudar!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.