Guest lants Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 olá pessoal, tenho uma pagina de classificados como eu faço para mostrar quantos cadastros foram inseridos, no dia, no mês e no total? o numero de vagas? os campo do numero de vagas e deve ser do tipo "numero"?se for posível me ajudem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 Você pode usar o Select Count e filtrar a consulta com a data atual, assim terá a quantia de registros feitos no dia.Ex:sql="select count(* ou um campo qualquer) as total from tabela where data='"& data &"'"Para o total você pode criar um loop ou usar outro Select... sem o filtro...t+++.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 é..ou usar a propriedade recordcount.. do recordset.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 é..ou usar a propriedade recordcount.. do recordset.. Dark0 Amigão, como usa essa propriedade, você pode dar um EX:?Seria Assim set Rs= Server.createobject("ADODB.RecordCount")ai Faz a Consulta normal?SQL = "select * from tabela"rs.open SQL, connct, 3 é isso?.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 pra access, funciona na boa..olha só: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 pra access, funciona na boa..olha só:ASP set conexao=server.createobject("adodb.connection")caminho="DBQ=" & server.mappath("banco.mdb")conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & caminhoSQL = "select * from tabela"SET RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RS.Open SQL,conexao,3,3assim funcionaria para access na boaé o tipo de cursor, que faz funcionar, senão, ele sempre retorna -1;t+ não entendi.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 testou o codigo acima?o que você não entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 testou o codigo acima?o que você não entendeu? aonde usa a propriedade recordcount... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 pra access, funciona na boa..olha só:ASP set conexao=server.createobject("adodb.connection")caminho="DBQ=" & server.mappath("banco.mdb")conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & caminhoSQL = "select * from tabela"SET RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RS.Open SQL,conexao,3,3assim funcionaria para access na boaé o tipo de cursor, que faz funcionar, senão, ele sempre retorna -1;t+ Depois desse código é só usar o recordCount assim:[ASP]Total:<%=RS.RecordCount%>[ASP]Só vale lembrar que se você fizer uma condição, o recordCount só vai contar as linhas que estiverem no recordset, para contar todas as linhas, a query não pode ter condições.[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 exatoé só você colocar o nome do recordset.recordcountno caso desse codigo, é RSentão, chamando RS.Recordcount, mostrará o total:] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexMunhoz Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 exatoé só você colocar o nome do recordset.recordcountno caso desse codigo, é RSentão, chamando RS.Recordcount, mostrará o total:] A ta, eu estava confundindo as coisas...vlw... dica irmão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest lants
olá pessoal, tenho uma pagina de classificados como eu faço para mostrar quantos cadastros foram inseridos, no dia, no mês e no total? o numero de vagas? os campo do numero de vagas e deve ser do tipo "numero"?
se for posível me ajudem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.