Fireboard Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Minha dúvida é a seguinte:Fiz um programa que imprime recibos (3 por folha), mas há registros que imprimem uma linha a mais do que o outro dependendo do que o usuário digitou.Esses registros quando imprimem uma linha a mais fazem com que a última linha seja impressa na próxima folha.Como eu possa fazer para que não occorra isso?Há como aumentar a margem inferior do papel? ou há como digitar um comando para que o printer ajuste automaticamente os registros para impressão?Qual a melhor forma de corrigir esse problema?Defini o tamanho do papel como A4.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Não seria mais prático apenas limitar o que o usuário pode escrever, de forma que sempre vá caber os três registros na folha?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Setembro 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2005 De certa forma sim, mas como este campo trabalha com valores então fica complicado.Este campo imprime o valor digitado pelo usuário por extensoExemplo:R$ 1.000,00 - o campo imprime um mil reais.Mas se for 18.528,42 - o campo vai ter que impimir em duas linhas, não tem jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2005 Se você souber que o tamanho do número por extenso vai ocupar mais do que uma linha já serviria? Se sim, você pode utilizar a função GetTextExtentPoint32() da API Win32. É você que está definindo a posição de cada um dos recibos?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fireboard
Minha dúvida é a seguinte:
Fiz um programa que imprime recibos (3 por folha), mas há registros que imprimem uma linha a mais do que o outro dependendo do que o usuário digitou.
Esses registros quando imprimem uma linha a mais fazem com que a última linha seja impressa na próxima folha.
Como eu possa fazer para que não occorra isso?
Há como aumentar a margem inferior do papel? ou há como digitar um comando para que o printer ajuste automaticamente os registros para impressão?
Qual a melhor forma de corrigir esse problema?
Defini o tamanho do papel como A4.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.