.Andreia. Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Só avisando antes que já pesquisei no scripts e no fórum tá. Sei que é simples, mas eu não sei muito de JS Como fazer um botão de confirmação em Javascript?exemplo:Clicou no submit vem a janela perguntando: "Deseja excluir?" opções "Sim" ou "Não".Se Sim, vai para página seguinte, se não ai não faz nada (fica na mesma tela sem modificações).Vlss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 tenho este em vbscript<script language="VBScript"> dim vres vres = msgbox ("Tem certeza que quer excluir?",VBExclamation + VBYesNo,"corfirmação de exclusao!")If vres = VBYes then Document.location="excluindooc.asp"Else Document.location="listadeocorrencias.asp"End If</script>espero que ajudeabraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 tenho este em vbscript<script language="VBScript"> dim vres vres = msgbox ("Tem certeza que quer excluir?",VBExclamation + VBYesNo,"corfirmação de exclusao!")If vres = VBYes then Document.location="excluindooc.asp"Else Document.location="listadeocorrencias.asp"End If</script>espero que ajudeabraços Fernando, obrigada pelo script mas você pode me explicar?No meu form eu tenho dois botões, mas essa mensagem deve ser acionada somente ao clicar em um deles:Botão SalvarBotão Excluir (ao clicar pergunta)E esse script está sendo acionando sem clicar em nada, como se fosse onload.vl Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 então, no sistema que eu fiz aquiusei este script em uma pagina separada..se clico em excluir vai para pagina confirmaexclusao.asp que tem só este codigo ae Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Entendi Fernando, mas como que vou fazer para caso ele digite sim continue a rotina de exclusão, na mesma página?porque eu imaginei um script que fosse onclick, tipo se clicar em sim vai para pagina seguinte, se não fica onde está.[editando]sei que o que você me passou é VBS, dai teria que ser JS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 eu tentei fazer assim como você tá precisando, usando o onclik, sem sair da pagina.. mas não consegui...e a data de entrega do sistema tava meio apertada então deixei com as duas paginas (confirmaexclusao.asp e exclusao.asp) mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Andreia,você pode usar tb o confirm do JavaScript.. porém os botões que ele tem são OK e CANCEL<script language="JavaScript"><!--function confirm_entry(){input_box=confirm("Click OK or Cancel to Continue");if (input_box==true){ alert ("You clicked OK"); }else{alert ("You clicked cancel");}}--></script> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Andreia,você pode usar tb o confirm do JavaScript.. porém os botões que ele tem são OK e CANCEL<script language="JavaScript"><!--function confirm_entry(){input_box=confirm("Click OK or Cancel to Continue");if (input_box==true){ alert ("You clicked OK"); }else{alert ("You clicked cancel");}}--></script> não funcionou, passou reto rsss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 usei destas duas formas e funcionou<script language="JavaScript"><!--function confirm_entry(){input_box=confirm("Click OK or Cancel to Continue");if (input_box==true){ alert ("You clicked OK"); }else{alert ("You clicked cancel");}}--></script><a href="javascript:" onclick="confirm_entry();">teste</a>ou<script language="JavaScript"><!--input_box=confirm("Click OK or Cancel to Continue");if (input_box==true){ alert ("You clicked OK"); }else{alert ("You clicked cancel");}--></script> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 15, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Fernando, obrigada pela atenção....Achei aqui nos meus scripts algo bem parecido com o que eu queria. Adaptei e funcionou buuunitinho Vo postar aqui pra caso alguém + precisar: <script LANGUAGE=JAVASCRIPT> function verify(){ msg = "Tem certeza que deseja excluir?"; return confirm(msg); } </SCRIPT> a ação pode ser no form: <FORM ACTION="pagina.htm" onSubmit="return verify()"> ou no botão (meu caso): <input type="submit" name="exclui" value="Excluir Seleção" onclick="return verify()"> Blza, tópico resolvido! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Setembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2005 Ok então gente, estou fechando.Agradecemos que você postou como resolvou Se você quiser, pode postar em nossa seção de script's, ok?Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
Só avisando antes que já pesquisei no scripts e no fórum tá. Sei que é simples, mas eu não sei muito de JS
Como fazer um botão de confirmação em Javascript?
exemplo:
Clicou no submit vem a janela perguntando: "Deseja excluir?" opções "Sim" ou "Não".
Se Sim, vai para página seguinte, se não ai não faz nada (fica na mesma tela sem modificações).
Vlss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados