Criei no DreamWeaver um sisteminha de Login e Senha , que utiliza o PHP e o MySql ...
No MySql, eu defini que o campo nome deve ser unico.
Até ai tudo certo porém se um usuario tenta cadastrar o mesmo nome no bd, ele retorna o erro do MySql, através da variavel...
or die mysql_error()...
Sendo assim minha duvida é a seguinte:
Como eu faço para ao invés deste erro do BD, ele redirecionar o usuario novamente para a página de cadastro e mostrar nesta página uma mensagem dizendo que este nome de usuario já existe ....
Se possivel, gostaria de saber como faço para que esta mensagem seja personalizada por mim...
Pode ser via Alert ou mesmo impresso na página ...
Por favor preciso desta força, pois já estou acabando com os meus ultimos neoronios ....
Pergunta
Tavinho
Olá galera ...
To com uma probleminha aqui ...
Criei no DreamWeaver um sisteminha de Login e Senha , que utiliza o PHP e o MySql ...
No MySql, eu defini que o campo nome deve ser unico.
Até ai tudo certo porém se um usuario tenta cadastrar o mesmo nome no bd, ele retorna o erro do MySql, através da variavel...
or die mysql_error()...
Sendo assim minha duvida é a seguinte:
Como eu faço para ao invés deste erro do BD, ele redirecionar o usuario novamente para a página de cadastro e mostrar nesta página uma mensagem dizendo que este nome de usuario já existe ....
Se possivel, gostaria de saber como faço para que esta mensagem seja personalizada por mim...
Pode ser via Alert ou mesmo impresso na página ...
Por favor preciso desta força, pois já estou acabando com os meus ultimos neoronios ....
Abraços
falowww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.