Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Shelltreeview

bastard2003

Pergunta

Salve galera!!! seguinte... to com problema com esse componente ai... é o seguinte... vou usar ele pra fazer como se foc uma dialog pra me trazer a pasta de um diretorio e depois pra salva tb escolhendo um diretorio... so q o problema é q eu coloquei um botão de novo ai ele adiciona uma nova pasta, pra isso to usando esse codigo aqui

MkDir(TreeViewDirectory.Path + '\Nova Pasta');
TreeViewDirectory.Refresh(TreeViewDirectory.Selected);

beleza.. adiciona a pasta so que eu queria saber se tem como colocar o foco nessa pasta q eu criei e se der pra deixar ele pronta pra digita o nome da pasta, tipo quando você clinca no botão de nova pasta numa dialog qualquer, e ele cria a pasta e seta o foco nela dexando troca o nome.. sera que alguém pode me ajudar?!?! wink.gif valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ae bastard...

tipo, pelo nome não da pra saber se este componente é padrão do Delphi... mas de qualquer forma se for da classe tshelltreeview... então acho q vai dar certo...

sobre o que você falou tenta algo assim

MkDir(TreeViewDirectory.Path + '\Nova Pasta');

TreeViewDirectory.Refresh(TreeViewDirectory.Selected);

TreeViewDirectory.items.item[TreeViewDirectory.selected.absoluteindex].edittext;

qualquer coisa posta ai

abraços

Link para o comentário

• 0

ah entendi...

tipo, porque você não coloca algo como inputbox pro cara digitar o nome da pasta, ao invés de você especificá-la automaticamente já que você queria que fosse possível alterar o nome depois de adicionado...

é só uma idéia eheh

abraços

Link para o comentário

• 0

ae brother

então, poderia ser usado sim... eu tentei aqui deste jeito mas não consegui nenhuma maneira de pegar a index da nova pasta criada, já que a funçao mkdir é do windows e não do componente...

repara q tem o evento onaddfolder... tentei achar também como adicionar pastas através do proprio componente... mas não achei... mas deve ter como porque senão não teria este evento...

se eu conseguir algo eu posto aqui

abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...