Guest - Renata - Postado Setembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2005 Olá pessoal,estou tentando pegar o nome do arquivo que de um campo tipo file, só que o javascript não acenta a " \" dentro do código, então estou tentando dar um replace, tentei usar o símbolo "\" mas tb não deu certoAlguém pode me ajudar?<html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script>function larg(){pos = 0str = document.form1.file1.value;novo_texto = str.replace("\","/");//str="C:/Documents and Settings/Renata/Desktop/xteste.txt";total = str.length; for(i=total; i > 0; i--) { x = str.charAt(i); if (x == "/") { pos = i; //alert(pos); break; } } var nome = str.substring(pos+1,52); alert(nome); }</script></head><body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000" ><form name="form1" method="post" action="" enctype="multipart/form-data"> <p> <input type="file" name="file1"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Submit" onClick="larg()"> </p></form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Setembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2005 Olá...o que você quer fazer exatamente? você quer pegar o nome do arquivo, em JS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Renata - Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 Isso mesmo, se você tiver uma outro script em JS me passe por favor, porque não encontrei nada melhor.Falow. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Setembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2005 Olá Renata, na verdade, recomendo-lhe que você use uma linguagem dinâmica, como ASP ou PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Renata -
Olá pessoal,
estou tentando pegar o nome do arquivo que de um campo tipo file, só que o javascript não acenta a " \" dentro do código, então estou tentando dar um replace, tentei usar o símbolo "\" mas tb não deu certo
Alguém pode me ajudar?
<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<script>
function larg()
{
pos = 0
str = document.form1.file1.value;
novo_texto = str.replace("\","/");
//str="C:/Documents and Settings/Renata/Desktop/xteste.txt";
total = str.length;
for(i=total; i > 0; i--)
{
x = str.charAt(i);
if (x == "/")
{
pos = i;
//alert(pos);
break;
}
}
var nome = str.substring(pos+1,52);
alert(nome);
}
</script>
</head>
<body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000" >
<form name="form1" method="post" action="" enctype="multipart/form-data">
<p>
<input type="file" name="file1">
</p>
<p>
<input type="submit" name="Submit" value="Submit" onClick="larg()">
</p>
</form>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.