EDENUNCIO Postado Setembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2005 USEI O SELECT COUNT(*), para fazer uma consulta numa TB, ele me traz a quantidade de registros vinculados ex: Matricula e Quantidade - 123745 6 - para essa matricula tem 6 registros vinculados, agora preciso mostrar o valor dessa consulta numa pagina de html.estou usando : echo " $resultado";$resultado é a variavel q esta recebendo o valor da consulta select count, mas não ta dando certo. Preciso saber como armazenar o valor da quantidade (6) numa variavel para poder fazer calculos com ela ex:if (quantidade <= 6)pontuacao = 5Não sei como armazenar o valor inteiro da consulta(6) numa variavel. Se alguém puder me ajudar agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 olha so da um loop antes e coloca tudo dentro de um array assim:while($a=....){$resultado []=$a[nome];}ai você usa o foreach assim foreach($resultado as $num=>$resultado){...}sendo a $num a variaver q vai conter o numero do array e do valor armazenado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kevin Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 amigo utilize assim$sql = "SELECT MATRICULA, COUNT(*) AS TOTAL FROM TABELA WHERE...";criei um alias para o count pois ele não tem nome assim o alias TOTAL fica sendo o nome do count().$query = mysql_query($sql);while($row = mysql_fetch_array($query)){ $nomevariavel = $row["nome do campo do sql"] $matricula = $row["matricula"]; $total = $row["total"];}echo $matricula." total de registros ". $total; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EDENUNCIO Postado Setembro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 Galera muito obrigado foi batata na mosca ta funcionando do jeito q queria! vocês tão de parabens precisando to aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
EDENUNCIO
USEI O SELECT COUNT(*), para fazer uma consulta numa TB, ele me traz a quantidade de registros vinculados ex:
Matricula e Quantidade -
123745 6 - para essa matricula tem 6 registros vinculados, agora preciso mostrar o valor dessa consulta numa pagina de html.
estou usando : echo " $resultado";
$resultado é a variavel q esta recebendo o valor da consulta select count, mas não ta dando certo.
Preciso saber como armazenar o valor da quantidade (6) numa variavel para poder fazer calculos com ela ex:
if (quantidade <= 6)
pontuacao = 5
Não sei como armazenar o valor inteiro da consulta(6) numa variavel.
Se alguém puder me ajudar agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.