Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Partição Extendida?


plikts

Pergunta

Oi!!

quando vamos criar uma partição com o disquet de boot do win98 por exemplo, temos que criar primeiro uma partição extendida para depois criarmos uma partição lógica, afinal, para que serve a partição extendida, se só iremos usar a lógica ( q fica "dentro"da extendida) para armazenar dados, já q a extendida não podemos vazer nada só com ela (ou podemos? )?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a sim claro, mas acho q eu não fui claro na pergunta, eu queria saber por exemplo, quando eu particiono o HD por exemplo em duasd particoes C: e D: a particao D: para ser criada tem que ser primeiramnete criada a particao extendida para so depois criar uma particao logica, q eu sim fica identificada como D:, e eu queria saber o qp de criar primeiro a particao extendida?? a particao extendida temk outro uso alem de armazenar a particao logica??

e o que que e EBR ???

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

em duas particoes C: e D: [...]

Essa associação direta de partições com letras não é muito confiável. No windows, tanto você pode adicionar unidades virtuais, quanto pode tirar a letra de um partição qualquer. Aliás, tem como "montar" uma partição até dentro de um diretório.

Mas então.. no projeto original da MBR, só cabem quatro partições. Pra fazer mais, você cria um "disco extendido" dentro de uma dessas quatro partições. Depois de criado, você vai particioná-lo, como se fosse um disco comum, e cada partição dele recebe o nome de "Partição Lógica", com sua respectiva trilha de boot: EBR, ou EMBR. Se não me engano, cada partição extendida dá suporte a até 24 partições lógicas.

Olha um diagrama:

http://www.dfsee.com/present/pcpartit/img11.html

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...