ramon Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 Existe alguma função ou algum jeito de que me retorne o dia da semanaTipo digito um 12/04/1981 e gostaria que me retorna-se o dia da semana que neste caso foi Domingo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2005 Sendo "dia" = "day" e "semana" = "week", o mais sensato seria procurar por uma função com um desses nomes, não concorda? O Object Browser (pressione F2) é ótimo para isso. Nele você encontraria as funções Weekday() e WeekdayName() que fazem o que você quer.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2005 fiz rapidinho, texta ai:function diadasemana(dia) dias="domingo,segunda,terça,quarta,quinta,sexta,sabado" diaextenso=split(dias,",") diadasemana=diaextenso(Weekday(dia)-1) end function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2005 fiz rapidinho, texta ai:function diadasemana(dia) dias="domingo,segunda,terça,quarta,quinta,sexta,sabado" diaextenso=split(dias,",") diadasemana=diaextenso(Weekday(dia)-1) end function Pode ser mais simples ainda: MsgBox WeekdayName(Weekday(Date))Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 20, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2005 fiz rapidinho, texta ai:function diadasemana(dia) dias="domingo,segunda,terça,quarta,quinta,sexta,sabado" diaextenso=split(dias,",") diadasemana=diaextenso(Weekday(dia)-1) end function Pode ser mais simples ainda: MsgBox WeekdayName(Weekday(Date))Abraços,Graymalkin boa!!!isso que eu fiz é mania de ASP, pois você nunca sabe em q pais o cliente vai hospedar o site (versão do S.O.) sendo assim sempre fiz as funções na unha para português.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Setembro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 Valeu Pessoal!Ou então usar texto = "20/09/05" MsgBox Format(texto, "long date") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
Existe alguma função ou algum jeito de que me retorne o dia da semana
Tipo digito um 12/04/1981 e gostaria que me retorna-se o dia da semana que neste caso foi Domingo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.