Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir Registro Na Tela

Guest Maikel

Pergunta

Bom dia....

Estou desenvolvendo um sistema em ASP.NET com Delphi2005, e nesse sistema tenho um cadastro de cursos, instituição, fone, descrição..., e o campo descrição, eu uso um TextBox MultiLine, e fazendo alguns testes me deparei com um problema....

Se o usuário usar a tecla ENTER, enquanto digita a descrição, ele até salva no banco (Firebird 1,5), mas depois quando faço uma consulta para mostrar esse valor novamente, devido ao registro conter ENTER, ele não traz valor nenhum....

Alguém já passou por um problema parecido...?

Como faço para exibir esse registro....

valeu...

Att....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Se você olhar diretamente na tabela do banco, a informação (com ENTER) desse campo está realmente lá? E, quando você tem um DataSet com os dados, o tal campo fica realmente vazio? Se não tiver ENTER no valor, o mesmo é retornado normalmente?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Referente a primeira pergunta a resposta é sim, o registro aparece no banco, pórem ele aparece da seguinte forma..... O registro||(ENTER) continua.

Referente a segunda questao...não sei, pois o DataSet é criado em memória e passamos os dados que retornam da consulta para a página via Javascript....

E referente aos valores que não possuem ENTER, eles são exibidos normalmente, sem nenhum problema...

Os unicos que dão problema é os que possuem ENTER....

Agradeço se puder Ajudar...

Att...

Maikel

Link para o comentário

• 0
Referente a segunda questao...não sei, pois o DataSet é criado em memória e passamos os dados que retornam da consulta para a página via Javascript....

Já experimentou trocar o ENTER, representado por #13+#10, pela tag <br />, com o método Replace() de uma String? Talvez dê certo, uma vez que você está escrevendo na página através de JavaScript.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Bom...tentei fazer como você mandou..mas mesmo assim não funcionou...em parte, pois agora ele trouxe o valor, porem ele exibiu além do registro, o <br> no lugar onde existia o Enter...

Link para o comentário

• 0
Bom...tentei fazer como você mandou..mas mesmo assim não funcionou...em parte, pois agora ele trouxe o valor, porem ele exibiu além do registro, o <br> no lugar onde existia o Enter...

Você não está utilizando Response.Write() para escrever na tela? Porque ele deveria intepretar esse <br /> como parte do HTML.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Não usamos Response.Write(), estou usando o seguinte código código para escrever na tela:

RegisterStartupScript('CURSO','<script language="javascript">'#13+

'document.forms[0].instituicao.value = '''+BdpRead['INSTIT'].ToString+'''; '#13+

'document.forms[0].telefone.value = '''+BdpRead['TELEFONE'].ToString+'''; '#13+

'document.forms[0].curso.value = '''+BdpRead['CURSO].ToString+'''; '#13+

'document.forms[0].inicio.value = ''' +BdpRead.GetDateTime(3).tostring('dd/MM/yyyy')+'''; '#13+

'document.forms[0].fim.value = '''+BdpRead.GetDateTime(4).tostring('dd/MM/yyyy')+'''; '#13+

'document.forms[0].duracao.value = '''+BdpRead['CARGA_HORARIA'].ToString+'''; '#13+

'document.forms[0].descricao.value = '''+BdpRead['DESCRICAO'].ToString+'''; '#13+

'</script>');

Escrevo os valores na tela dessa forma, é a unica que conheço para ele pegar o valor dos campos depois quando for dar um update no banco...

Se eu fizer simplesmente:

instituicao.text:=BdpRead['INSTIT'].ToString;

Ele não pega o valor, mostra na tela mas se eu clicar em Continuar(Update) ele fica vazio....

Se você puder me ajudar com outra maneira de passar o código para a tela...

Att...

Maikel

Link para o comentário

• 0

Bom pessoal...

Agradeço por todas as respostas que optive....

Acabo de descobrir uma nova forma para tratar esse tipo de erro...

Tenham uma boa semana....

Att...

Maikel rolleyes.gif

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...