Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sqlserver E Vb.net


alexandremanowar

Pergunta

E ae pessoal

Eu terminei um projeto em vb.net com banco de dados SqlServer. Agora vou colocar ele para rodar em uma máquina que não tem SqlServer. Eu gostaria de saber se preciso instalar o SqlServer inteiro para o meu programa funcionar ou existe um outro tipo de instalação que sirva apenas para o meu programa fazer a conexão com o banco de dados? Porque eu não quero que o cliente fique mexendo com SqlServer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O SQL Server *é* um SGBD, ou seja, um sistema gerenciador de banco de dados, portanto você vai precisar que um computador o tenha devidamente instalado. Esse computador pode ou não ser o mesmo que utilizará o seu sistema (existindo uma rede, você pode colocar o SQL Server em um computador e o seu sistema rodar em qualquer outro computador).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara desde já agradeço pela força

O local onde vou instalar tem apenas uma máquina então vou ter que instalar o sqlserver não tem jeito. Se eu trabalhar com o access preciso também ter o access instalado ou ter apenas o arquivo de banco junto com minha aplicação?

Porém acho que o access não é recomandado para desenvolvimento de software que vai ter muita informação armazenada e é necessário uma segurança.

Só para confirmar tem como o SqlServer ser instalado junto com o meu aplicativo? Ou seja eu criei um arquivo de Setup para instalar o meu aplicativo usando a opção Add project -> New project ele instala o meu aplicativo e não preciso do vs.net para rodar ele, já instalei em outra máquina funcionou legal(exceto o banco porque ainda não instalei o SqlServer). Tem como o meu Setup instalar também o SqlServer?

você pode me dar uma opinião me corrija se eu estiver errado!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se eu trabalhar com o access preciso também ter o access instalado ou ter apenas o arquivo de banco junto com minha aplicação?

Não, não precisa ter o Access instalado. Apenas o arquivo do banco de dados deve estar junto da sua aplicação (ou em algum local acessível à ela).

Porém acho que o access não é recomandado para desenvolvimento de software que vai ter muita informação armazenada e é necessário uma segurança.

Depende do que é "muita informação armazenada".

Ou seja eu criei um arquivo de Setup para instalar o meu aplicativo usando a opção Add project -> New project ele instala o meu aplicativo e não preciso do vs.net para rodar ele, já instalei em outra máquina funcionou legal(exceto o banco porque ainda não instalei o SqlServer).

Só para confirmar tem como o SqlServer ser instalado junto com o meu aplicativo?  Tem como o meu Setup instalar também o SqlServer?

Não sei se isso é possível, porém acredito que não seja. Afinal de contas, o SQL Server é um produto e o utilizador deve adquirir uma licença de uso (legal) para tê-lo no computador. O fato de você ter uma licença do SQL Server não significa que você possa distribuí-lo livremente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...