Bom... é o seguinte... eu tenho 72 variaveis diferentes... a brincadeira é o seguinte, metade delas medem porcentagem, dessas 32 encontran-se 6 sub-categorias:
Categorias>> AAA BBB CCC DDD EEE
Variaveis`´`´ a1 b1 c1 d1 e1
a2 b2 c2 d2 e2
a3 b3 c3 d3 e3
a4 b4 c4 d4 e4
a5 b5 c5 d5 e5
a6 b6 c6 d6 e6
Bom... agora é o seguinte... a soma das variaveis de cada sub-categoria é igual a 100. assim como horizontalmente.
Agora o problema é...
Eu quero alterar "RANDOMICAMENENTE" (o palavra feia.. mas vai assim mesmo) o valor das variaveis de cada subcategoria, mais mantendo a valor total de sempre 100.
ou seja, random(a1)random(b1)+random(c1)+random(d1)+random(e1) = 100
assim tambem )+random(a1)+random(a2)+random(a3)+random(a4)+random(a5) = 100
Nenhum valor pode ser menor que zero.
há algum script que faça isso?
ta foda aqui...
Se tem uma alma viva e piedosa que tem algum pingo de compaixão pelo próximo me ajuda pelo amor de Deus...
Pergunta
Milena
Hi!
Bom... é o seguinte... eu tenho 72 variaveis diferentes... a brincadeira é o seguinte, metade delas medem porcentagem, dessas 32 encontran-se 6 sub-categorias:
Categorias>> AAA BBB CCC DDD EEE
Variaveis`´`´ a1 b1 c1 d1 e1
a2 b2 c2 d2 e2
a3 b3 c3 d3 e3
a4 b4 c4 d4 e4
a5 b5 c5 d5 e5
a6 b6 c6 d6 e6
Bom... agora é o seguinte... a soma das variaveis de cada sub-categoria é igual a 100. assim como horizontalmente.
Agora o problema é...
Eu quero alterar "RANDOMICAMENENTE" (o palavra feia.. mas vai assim mesmo) o valor das variaveis de cada subcategoria, mais mantendo a valor total de sempre 100.
ou seja, random(a1)random(b1)+random(c1)+random(d1)+random(e1) = 100
assim tambem )+random(a1)+random(a2)+random(a3)+random(a4)+random(a5) = 100
Nenhum valor pode ser menor que zero.
há algum script que faça isso?
ta foda aqui...
Se tem uma alma viva e piedosa que tem algum pingo de compaixão pelo próximo me ajuda pelo amor de Deus...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.